quarta-feira, maio 08, 2002

DO CHAT DOS POETAS

O dia nasceu com o mar soprano, envolto em
líricas acomodações. A janela convidou a entrada
de aromas e resquícios. Afinal, o cortejo passara
mas a fragrância ficou. Guardo pétalas e corolas e
meu relicário vai aumentando à medida de arfados
êxtases. Tomo cadência de marés com bonomias
e luas sorrindo. Leio nas constelações casas e setores,
domo astrolábio com olhos fechados . Ganhei um
passageiro no peito. Clandestino?
[autoria de Gualdino Carlos]

A noite nasceu com amar barítono, envolto em
óperas suposições. A porta convidou a saída
de perfumes e suplícios. Afinal, o ensejo passara
e o cheiro ficou. Guardo rosas e amoras e meu
campanário vai aumentando à medida de
artefatos provocantes. Tomo clarividência de avaré
com alquimias e estrelas sorrindo. Leio nas emanações
telhados e amores, domo teu lábio com olhos fechados.
Ganhei um ligeiro beijo. Clã e destino.
[paródia de Rosi Luna 13h. dia 08.05.2002]

*** alguém me disse que eu era uma plagiadora
ou melhor uma paródiadora e ainda confirmou que
ninguém fazia melhor paródia do que eu, não
fiquei ofendida, tomei como elogio, não sei explicar,
faço isso desde pequena e dizem que com maestria,
não sei se é uma arte a imitação? espero que seja.
[Luna falando com os botões imitadores]

Nenhum comentário: