sexta-feira, junho 13, 2003

LUNA RUIVA

O cinema exige certas mudanças. Logo hoje encarei minha porç?o Gilda e dei um colorido radical aos meus cabelos.
"Nunca houve uma mulher como Gilda". ? f?cil entender o porquê: basta colocar os olhos na deslumbrante Rita Hayworth, logo em sua primeira apariç?o no filme, quando seu marido lhe pergunta "Gilda, are you decent?" e ela sacode a cabeleira ruiva, mostrando o rosto expressivo: "Me?". Simplesmente inesquec?vel. Lembrou do filme.
Isso vc est? falando com a mais nova ruiva do pedaço. Luna Ruiva aqui vou eu na minha mais nova funç?o de atriz. Minhas unhas est?o cor de vinho, sabe me sinto com figurino vestida para matar. ? que domingo vamos gravar um curta metragem. Tem uma cena no t?nel em que sou uma traficante de baby. Eu apareço esfusiantemente chic e poderosa e levo dos braços da m?e um bebezinho embrulhadinho na manta. No curta meu papel é de uma mulher que cormecializa crianças como quem vende sabonetes, trata pessoas como mercadorias. Ela tem um ar prepotente e ainda por cima é fumante. Estou treinando a pegar o cigarro com a m?o esquerda porque a minha ajudante fuma e depois pego o mesmo cigarro do cinzeiro e na posiç?o da câmera tem que ser assim meio de costas e com a m?o esquerda. Imagina fumar e ainda por cima canhota? ? o fim. Bom meus pr?ximos papéis s?o bem dif?ceis. Vou fazer uma cena l? no teatro usando cinta-liga. ? que alguém sugeriu que minhas pernas ficariam bem e l? vou eu. N?o sei se vou conseguir. A prop?sito eu n?o tenho uma cinta-liga e vou ter que fazer uma posiç?o bem sensual de colocar as meias ao vivo. Putz vai ser dureza. N?o levo jeito pra mulher sexy ando toda desgranhada e nada de roupas provocantes. Vamos ver se consigo seduzir em cena. O ultimo papel é como mendiga, nesse acho que vou me dar bem. Isso j? é o n?cleo do Longa Metragem. Na realidade virou um rolo minha vida, toda hora tem filme. Domingo a gente começa a rodar as 7h da manh?.
Imagina todo glamour de cabelos vermelhos logo aos primeiros raios da manh?. Tem mesmo que ter muita vontade de fazer cinema pra encarar. Vou estar toda maquiada e arrumada logo cedo. Espero estar com uma cara de malvada incr?vel. Depois conto mais...

Aliás roubei da internet esse comentário que achei bárbaro:
O que continua na moda – volta-se a ela – é Rita Hayworth, com o corpo esguio, de pernas longas, braços e dedos longilíneos. Teria muito a ensinar a Gisele Bünchen, por exemplo, que tem o corpo (talvez), mas que não tem metade da classe, da leveza e das maneiras de Gilda. Glenn Ford (como Johnny Farrell) não cansa de empurrá-la, sacudi-la, ralhar com ela, acertando-lhe, inclusive, um sonoro tapa na cara. Deve ter chocado aqueles que pregavam o respeito e a delicadeza para com as mulheres (no século XXI, apenas machismo ou feminismo, dependendo de quem quer ter razão).

Por fim, a pergunta que não quer calar: quantos delírios, fantasias e sonhos essa mulher fatal, fria e calculista não terá inspirado?

PS. conheço alguém que disse que minhas pernas são longilíneas uma plástica pra ficar a cara da Rita ia cair bem.... risos

quarta-feira, junho 11, 2003

MEU NAMORADO
na voz de Simone
do Grande Circo M?stico
produç?o de Chico Buarque
e Edu Lobo em 1983

Ele vai me possuindo
N?o me possuindo
Num canto qualquer
? como as ?guas fluindo
Fluindo até o fim
? bem assim que ele me quer
Meu namorado
Meu namorado
Minha morada
? onde for morar você

Ele vai me iluminando
N?o iluminando
Um atalho sequer
Sei que ele vai me guiando
Guiando de mansinho
Pro caminho que eu quiser
Meu namorado
Meu namorado
Minha morada é onde for morar você

Vejo meu bem com seus olhos
E é com meus olhos
Que o meu bem me vê

ps. dedico essa letra a todos os homens
que eu amo e que me vêem com seus olhos.

terça-feira, junho 10, 2003

VIVA

Gente tô viva! tive uma gripe forte mas continuo
na preparaç?o de cinema que me consome quase
todo o tempo. No s?bado e domingo vamos gravar
um curta e tem mais outros. Fazer cinema é um rolo.
Hoje tive ensaio, imaginem que tive que fazer uma
cena com cigarro. E com a m?o esquerda e tentando
passar naturalidade com algo que n?o tenho a
menor pr?tica. Eu odeio cigarro. De quebra
mudando de vida cenográfica pra vida real
ontem teve um incêndio no prédio, no segundo
andar, eu moro no quarto andar. Foi um
susto muito grande, 4 carros de bombeiros.
Mas agora tá tudo sobre controle. Amanh?
tem Unicamp e 20 p?ginas de trabalho escrito
pra finalizar. N?o se assustem
se grudar o aqui meu guia de internaç?o em
algum hospital de malucos. ? que tanta coisa
ao mesmo tempo que estou baratinada.

ps. nao sei o que aconteceu com os acentos
e o blogger mudou tudo...vixe me assutou
ver tudo diferente.