quarta-feira, janeiro 08, 2003

VOANDO
Passei por aqui voandoooooooooo estou indo para o aeroporto pegar Larissa que chega as 18:40h. Hoje o dia foi no centro do Rio. Cafézinho na Confeitaria Colombo, Livraria da Travessa e Livraria São José um sebo maravilhoso que abriga raridades como um livro original de Drummond que custa a bagatela de 80 reais por ser de 1955. Tem outro de 1962 que custa 30 reais, viu como barateou. Não sou colecionadora mas gostei de folhear. Queria mesmo era ter uma folhinha com a letra do poeta só isso. Não resisto a uma passadinha aqui no meu blog. Eita vicio, minha Valéria, minha cachaça aêeeeeeeee Mano Chao e aêeee Mano Wlad o filho de Marisa Monte leva jeito pra nome de cantor no futuro.

terça-feira, janeiro 07, 2003

BLOGONAUTAS

É o seguinte: amanhã a Larissa está chegando de avião de Campinas aqui no Rio. Nós vamos finalizar uma série de pendengas que temos do nosso trabalho. Tem entrevistas, fotos e mil coisas inusitadas que vão pintar com certeza. Ela fica só dois dias e fico hospedada com ela em regime intensivo pra terminar tudo até sábado. Portanto essa sumida básica tem uma finalidade. Devo ficar num endereço sem computador.Vamos ficar só cercadas de máquinas fotográficas e gravador com mini-fitinhas. But assim que puder volto pra dar notícias. Hoje fui na Casa de Rui Barbosa é a terceira exposição do meu amado Drummonzinho que visito aqui no Rio de Janeiro. Ai se o poeta soubesse de tanta dedicação. Na quinta estaremos todos na estátua do poeta em Copacabana para uma foto básica, eu a Larissa e o poeta. Beijos e saudades dos meus blogonautas de plantão. Só pra informar continuo na cor branco lençol omo total, hoje fui na praia mas só pra caminhar 2km e nada de bronze.

PS. a exposição de Drummond ontem estava fechada mas hoje estava aberta e foi prorrogada e durante o tempo da minha visitação teve até efeitos especiais, acreditem faltou luz e fiquei lá com todo aquele acervo. A vontade era pegar o meu sapato quebrar uma vitrine e pegar qualquer papel daqueles manuscritos dos poemas, eu sonho com um autógrafo e com umas letrinhas do meu amado poeta. Mas como uma boa cidadã civilizada saí e não quebrei nada.

segunda-feira, janeiro 06, 2003

DICA DE FILME
RIO IN THE NOITE
LUCIA E O SEXO
ou melhor LUCÍA Y EL SEXO

Assisti hoje, melhor dizendo agorinha. O título já é provocante, a imagem da capa do vídeo idem. Espanhol já viu, bem caliente pero mui hermoso. As cenas de amor são divinas. Vou falar os pontos chaves que amei deverasmente. Quando ela olha pro escritor e fala que ama ele, que depois que leu o livro dele se apaixonou e que segue ele e que sabe tudo da vida dele. O cara toma um susto e tanto e a gente nunca sabe a coragem de uma mulher de se declarar até onde vai? Foi linda a expressão dela falando e olhando pra ele, amei essa parte. Depois tem as cenas in love vou logo avisando a atriz é linda e caí morta de inveja dos dois melões dela, eu queria ter uns peitos assim. A cena do strep-tease foi bárbara, conheço gente que faz melhor, nem vou dizer quem. Tem uma hora que ela vai para a ilha e acha um cara enfiado na lama, achei demais também. Tem umas coisas que não gostei tipo o que acontece com garota do filme que chama Luna. Agora quem não sair correndo amanhã pra video locadora pra pegar a fita me avisa que vai ser a mulher do padre.
Tem um site que chama www.adorocinema.com/filmes/lucia-e-sexo/ lucia-e-sexo.htm
Clica lá e se alguém puder salvar a imagem do cartaz com o vestido vermelho e mandar pra mim por e-mail colo aqui é que não consegui fazer diretamente.

PS. tirando o filme que vi a noite o dia foi um chove não molha, de manhã choveu torrencialmente logo hoje que tava animada de ir na praia, de tarde na Casa de Rui Barbosa não consegui resolver nada ficou tudo pendente vou ter que voltar por conta da burocracia.
CASA DE RUI

Nem só de lazer vive o homem então hoje a tarde tem muito trabalho e vou fazer uma tarde de leitura na Casa de Rui Barbosa. Pretendo ler uma pilha maior que a torre de Pisa. Papéis me esperem. Logo hoje que ia na praia tirar o branco pastel choveu torrencialmente no Rio de Janeiro. Ontem fui no Leblon foi ótimo. Aliás andar de carro na orla marítima é um dos meus passatempos preferidos. Principalmente porque Campinas não tem praia e nem quiosque com água de côco.

domingo, janeiro 05, 2003

IN RIO

Domingo praia cheia e confesso que estou uma carola e chata como um purgante. Não quero ir disputar pra estender minha cadeira de praia com um milhão de banhistas. Logo continuo com cara de pastel branca. Não gosto mais de multidões, aliás faz um tempo que descobri os prazeres do petit comitê. Tudo com pouca gente é bem melhor e resolvi que vou na praia durante a semana e sem muita gente por perto. Aliás minha cor branco anil deve ser bem gritante diante das gatas bronzeadas cariocas e não quero atiçar a concorrência. Hoje lendo o jornal o Globo tem uma matéria do caderno família bem bacana falando dos novos points de paquera. E fala das livrarias, nada como um papo cabeça pra achar sua cara metade.
Ainda fala dos loversbook acho que sou uma delas. Essa semana vou fazer minha cruzada literária pela livrarias do Leblon
e também vou num sebo gigante que uma amiga indicou. E ela ainda me disse assim que adorava cheiro de mofo de livro
velho e pasmem eu também, adoro livro velho daqueles amarelados cheios de bichinhos andando. Eca os bichinhos foi
só força de expressão. Não gosto de quem escreve ou rabisca em livro, fico louca. Em livro só aceito autógrafo e nada mais.
Talvez encare uma caminhada num calçadão do Leblon hoje no final da tarde se minhas pernas aguentarem... a maratona de ontem foi dureza pra quem não estava tão acostumada com exercícios físicos na bicicleta.