sábado, novembro 02, 2002

BAILARINA DE COSTAS


Sabe quando me senti verdadeiramente bonita?
Não foi com nenhum vestido que tenho.
Foi vestida de bailarina vermelha.
Gosto de luz natural nas fotografias.

Eu tive fantasia bailarina preta, branca e vermelha.
A vermelha sempre me fascinou, não era roupa
de dançar em palco era fantasia de carnaval.
Nunca soube direito porque parei o ballet talvez
porque chega uma idade que o corpo não obedece.
Não sei explicar mas não tenho frequência nas coisas,
paro muita coisa. Queria ser mais firme nos meus
propósitos.

Fiquei com essa facinação e ultimamente tenho
mexido na minha caixa de fotos e de vez em quando
bate aquela nostalgia dançante. Aí venho aqui
no blog e me mostro do jeito que me acho o
mais bonita possível. Afinal quem quer ser feia?

quinta-feira, outubro 31, 2002

CENTENÁRIO DE DRUMMOND

meu queridinho Dru Dru

Não sei exatamente quando me apaixonei por você poeta. Foi amor a primeira poesia me entende. Amor a primeira rima que se imprima isso. Lá pelos anos 80 meu amor ficou mais intenso. Eu tava apaixonada por um fotógrafo e ganhei um livro seu, precisamente no dia 23 de janeiro de 1986. A dedicatória era assim:

"Baila baila
bailarina
balalaica
laica e linda"

O meu fotógrafo tirava fotos com uma máquina laica que ele tinha acabado de comprar e eu roubava teus poemas e mandava pra ele. Não se preocupe que nunca roubei a autoria assinava com teu nome. Mas não liga que fingia tanto dizer o que falavas que virei tua maior plagiadora.

O livro era "O Observador no Escritório" não sei se me entendes mas quando me apaixono não consigo desapaixonar fácil. Prometi que um dia iria conhecer teu escritório. Saber onde era o local de tanta inspiração. Já que não tinha coragem de me aproximar fisicamente. Não parece mas no fundo
guardo um pouco da tua timidez com quem admiro. Onde já se viu ter ataque de mudismo. Nunca conseguiria falar contigo ao vivo, aí nem tentei.

Pior Drummonzinho é que sou tão cumprindora das minhas promessas. Que esse ano conheci teu escritório. Pude ver tua estante, teus livros. Estive tão perto de vc que quase pude te tocar. Notaste que virei tua vida de pernas para o ar. Itabira, Rio não houve lugar que não te procurei. E olha te achei em
cada amigo teu que me falava de você. Sei que me olhas de algum lugar um poeta sente quando as palavras são do coração.

Sei que nessa época, anos 80 fui oradora da minha primeira formatura e os nomes cotados para homenagem poética eram Drummond e Vinicius. Eu briguei feio pra que fosse vc. E foi. Fui oradora e meu discurso falava de "E agora José". Eu dancei ballet com tuas poesias. Sonhei com cada poema seu. Suspirei tendo queimores com o Amor Natural. Eu amo vc em prosa verso, sem óculos, sem rima, sem estar aqui agora. Não sei exatamente quando começou mas sei que não tem fim. Vou te amar infinitamente na tua mente vê se sente e consente...isso é rima.

Eu simplesmente te venero como uma divindande superior e poética que me toca por dentro. Não sei o que falar porque quando me emociono me calo e no momento todas palavras fugiram e foram para a lua sorrir pra vc. Eu te amo Drummond e se vc está ouvindo me responda...

quarta-feira, outubro 30, 2002

CORRA LUNA

Tem um filme Corra Lola Corra...
e esse filme vc conhece? Corra Luna Corra...
Eu tô correndo não deu tempo pra parar aqui.
Quem sabe depois da aula de cinema hoje a noite.
Estamos nas reuniões finais pré-gravação vai
ser duro filmar com orçamento apertado pra
não dizer inexistente. Vou nessa, não foge tá!

segunda-feira, outubro 28, 2002

ANIVERSARIANTE

Filipe e o cachorrinho da vizinha Apollo

Dia 29 de outubro estamos comemorando o aniversário de 9 anos do Filipe. Ele vai reunir alguns amiguinhos numa pista de boliche e vamos apagar a velinha. A gente vai se divertir e quem sabe até conseguimos fazer strike. Quer um pedaço de bolo brigadeiro?
EM RITMO DE DRU DRU DRU

Esse blog está em semana comemorativa então aguardem avalanches de poemas do meu queridinho Drummonzinho.

Aliás o final do Fantástico ontem foi bárbaro, ouvir a voz do poeta aquilo me emocionou bastante. E hoje de manhã também tive outra surpresa.

Sinto muito mas não posso contar mas estou perto de alguma forma. Acho que ele não se incomodaria com minhas fotos nas suas poesias, né Drummond. Tá só enfeitando suas belas palavras.

domingo, outubro 27, 2002

VALEU LULA LÁ LÁ LÁ


E eu aqui Lulando Lulando Lulando feliz também....
Meu voto está lá na urna que o elegeu PRESIDENTE.
FINDI MOVIMENTADO

Votei no Lula e Genoino depois fui almoçar numa Cantina Italiana perto de casa, a sobremesa foi creme de papaya com licor de cassis, ai que delícia.

Ontem em Sampa foi bárbaro almoço em família na cantina do Sesto nos Jardins com uma mesa kilométrica. O papo do tio José Orlando que foi comandante da Panair rolou solto e eu me saio com essa. Poxa mas só dá aviador nessa família? E o João meu primo entendeu só dá viado? Cara foi uma risada geral. Só eu pra movimentar o almoço. Também com tanto piloto na família eu precisava só ser rica pra comprar um avião. Fernando Comandante no Rio, tem os primos pilotos de helicóptero - eita família voadora. As crianças Vinicius, Marina e Filipe ganharam tortas holandesas pra comemorar o niver de 9 anos do Fili que é na terça dia 29.

Meu curso de cinema foi sobre doentes psiquiátricos, a moça de escola de Cuba não pode ir. Assistimos um filme antigo década de 60 "Freud além da Alma" e vários documentários inclusive um que foi filmado em 85 finalizado em 2001 mas que conseguiu fechar em 97 uma instituição em Gôiania onde eles viviam num regime triste e assistimos vários eletrochoques. Foi pra arrepiar, passar mal, tudo. O final foi com a TV TAM TAM de Santos um documentário bem humorado.

Eu ainda estou com aquelas idéias de curso de cinema em Cuba só por um mês. Um patrocinador peloamordiDeus.... é tudo que preciso...

PS. e a Bandeirantes fechou ontem porque um caminhão pegou fogo e teve que ser pela Anhanguera uma volta ao mundo pra poder voltar pra casa... e só soube o que estava acontecendo qdo consultei o site do uol. O pessoal das rodovias desviaram o trânsito sem dar uma explicação, é dose...