sábado, abril 25, 2009





Hoje participei de uma leitura dramática de uma escritora que muito me agradou nos textos... a Cecilia Prada... dá vontade de não parar mais de ler...

Foi muito bom estar no festival internacional da leitura de Campinas... ainda mais pra quem ama livro como eu....

Atenção páginas me devorem...hehehe

quinta-feira, abril 23, 2009



Amor - chama, e, depois, fumaça...Medita no que vais fazer:O fumo vem, a chama passa... Manuel Bandeira

terça-feira, abril 21, 2009

TIRANDENTES

Quando a gente estuda história no colégio não contam os mínimos detalhes, tanto que só lembrava de Tiradentes como enforcado e não como esquartejado, o que é cúmulo da crueldade e muito menos essa coisa de colocar sal na casa para não germinar nada. Talvez tenha ficado tão ocupado com os seus ideais que nem se preocupou em casar apenas teve dois filhos - um com uma mulata e outro com uma ruiva, gostei disso. É assim que se faz um herói com coragem e com sangue. Não vejo mais ninguém lutando como antigamente... Como diria Cazuza "Nossos heróis morreram todos..."

"Executado e esquartejado, com seu sangue se lavrou a certidão de que estava cumprida a sentença, tendo sido declarados infames a sua memória e os seus descendentes. Sua cabeça foi erguida em um poste em Vila Rica, tendo sido rapidamente cooptada e nunca mais localizada; os demais restos mortais foram distribuídos ao longo do Caminho Novo: Santana de Cebolas (atual Inconfidência, distrito de Paraíba do Sul), Varginha do Lourenço, Barbacena e Queluz (antiga Carijós, atual Conselheiro Lafaiete), lugares onde fizera seus discursos revolucionários. Arrasaram a casa em que morava, jogando-se sal ao terreno para que nada lá germinasse.

VIDA PESSOAL

Tiradentes nunca se casou, mas teve dois filhos: João, com a mulata Eugênia Joaquina da Silva, e Joaquina, com a ruiva Antônia Maria do Espírito Santo, que vivia em Vila Rica".
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tiradentes

segunda-feira, abril 20, 2009

P ATEICHON.... tem agenda?
marca aí compromisso com letras ELEFÂNTICAS para não esquecer...

SÁBADO dia 25 de abril às 15h. ( é de tarde grava bem não é de noite) no Festival Internacional de Leitura de Campinas na Estação Guanabara- Rua Mário Siqueira, 829 - estarei fazendo uma leitura dramática do texto "Nuit d'amour" da Cecilia Prada. Eu e outro ator do Grupo TAO - Teatro Arte e Ofício. Uau me aguardem.... vestido vermelho e voz de locutora de FM noturno!!! Não perde hein cara pálida...
CALDEIRA

Corpo quente como caldeira hoje, mó febrão. Porque o corpo reage assim?

domingo, abril 19, 2009

PENSO LOGO EXISTO - diria Descartes.
NÃO PENSO LOGO INSISTO - diria Lunarossa.
"Se duvidava, necessariamente então também pensava, e se pensava necessariamente existia (sinteticamente: se duvido, penso; se penso, logo existo). Por meio de um complexo raciocínio baseado em premissas e conclusões logicamente necessárias, Descartes então concluiu que podia ter certeza de que existia porque pensava".




lunarossa é um nome carinhoso de poeta, uma lua vermelha ou um pedacinho de coração palpitante?