segunda-feira, agosto 08, 2005

LIVRO DE ARTE


Tenho esse livro de arte comprado numa daquelas
promoções 60% off e que você não se arrepende jamais.
Na época fiquei folheando e falava para o vendedor
se não tiver o quadro "o beijo" não levo.
E folha pra lá e folha pra cá, encontro aquele
beijo que eu queria tanto me deliciar com a
imagem todos os dias. O livro está numa mesa
de vidro de canto na sala, é uma mesa que chama
diamante, as garras de madeira parecem mesmo
abraçar o vidro, em cima estão dois livros, um abajur
um vaso com violetas, uma bomboniére de cristal.
A capa também é linda, um dia tive um sonho que eu
era a modelo e que o pintor me pedia para
não me mover. O peito era igualzinho com essa rodinha
rósea e mamilo protuberante, não sei como meu cabelo
era tão grande que batia no joelho. Acho que misturei
os quadros, esse era com aquela da mulher na concha.
Também em sonho é tudo meio confuso!
Imagina musa do Klimt, isso é mesmo sonho! Me belisca.

Nenhum comentário: