terça-feira, setembro 18, 2001

VIDEOMAKER


Eu já fui coleguinha do Glauber Rocha - "uma câmera na mão
e uma idéia na cabeça". Eu saia filmando e participei de vários
festivais. Festival do Minuto algumas vezes, Festival da Atlantic
que era de um programa que eu era fissurada em assistir que
chamava Cinemania da Rede Manchete. E participei também
do Vídeo Brasil - fiz um vídeo que chamava Bonita e com a
música tema de Tom Jobim e cantada na versão em inglês por
Vania Bastos. Eu saí filmando mendiga, feirante, presidiária,
um menina com câncer, margarida de rua e várias mulheres
comuns. Eu queria dizer que a mulher independente da condição
social, de liberdade, doença ou prisioneira seria sempre bonita.
O vídeo não tinha qualidade técnica e perdeu. Mas foi um
trabalho que tive muito orgulho em filmar, com minha câmera
à la Glauber. Hoje chegou o convite para mostra desse ano
e achei o envelope rosa deslumbrante e o convite tá lindo,
pena que é amanhã e não vou poder ir, é lá no Sesc Pompéia,
quem animar e for de Sampa vale conferir...
Festival Internacional de Arte Eletrônica - videobrasil. 10. 09/

PS. esse coleguinha aí que escrevi do Glauber é só de
brincadeira, tá! só conheço alguns filmes dele...

Nenhum comentário: