terça-feira, janeiro 22, 2002

ENVELHECENTE

Quando tinha 15 anos eu queria
ser mais velha (ter 18) e ter peitos e parecer
um mulherão. Eu resolvi o problema dos
peitos usando um par de meias beges
do meu pai dentro do sutian, fiquei
a própria Sophia Loren. Até que meu
pai na hora do jantar perguntou pelas
meias que eram novas e ele queria usar
numa viagem no dia seguinte. Eu não
sou dada a cerimônias e falei assim:
"Olha pai as suas meias estão aqui."
E tirei elas do sutian na mesa de jantar.
Todo mundo caiu na risada e meus
peitos foram pro espaço. Tudo isso
pra falar que os anos passaram e
eu ainda não virei um mulherão,
e agora não preciso mais usar maquiagem
e salto alto para fingir que tenho 18 anos.
Eu também não quero mais aumentar
a minha idade. Todo dia eu diminuo ela.
E em cada aniversário me dá uma tristeza
de saber que mais um ano se foi, e eu
ainda não virei o mulherão. Tem uma
coisa que gosto da tal "envelhecência"
gosto de como penso agora, de como
eu mudei as minhas idéias e
de como fiquei livre pra escrever.
Bom Parabéns pra mim que amanhã
não faz quinze anos, mas que continua
com a pele pêssego e de noite no
escuro fico um mulherão, juro! Quem
viu garante... risos E o dia que eu
deixar de ser palhaça, pode me enterrar
que eu morri. Por enquanto estou
com a corda toda... e viva a corda bamba.
soprando a vela :oPPPPPPPPP fuuuuuuu.

Nenhum comentário: