domingo, junho 16, 2002

SAL SAUDADE SALZBURG

estou com mania de colocar efeito
de ilustração nas fotos, olha só minha
carinha com nariz vermelho do frio
[essa foto tem uns mil anos, anos 90]

AGENDA DE LUNA (muda toda hora)
Sexta-feira quase meia-noite estava enviando a crônica
com o tema "enigma". Eu estava tão birutada que coloquei
um enigma muito do sem graça. Agora revelo o verdadeiro
enigma, vi marionetes, flautista e violinos em Salzburg.
Sem contar a montanha de chocolates e licor de Mozart.
Entendeu agora, aquele jantar da crônica nunca aconteceu,
mas várias passagens que escrevi eram
reais, viu que enigma?

FESTA JUNINA ONTEM (dia todo)
"Alô galera... bate a mão e bate o pé.... "
E ao som de Rio Negro e Solimões, o Filipe
dançou bem ao estilo da mami bailarina, acabou
com os braços abertos como se estivesse num palco
bem estilo mini-superstar, tem a quem puxar, né!
O garoto é amostrado todo e apesar de querer
por toda força ser jogador de futebol, é uma pena
que a dança vai perder um grande talento.

Eu trabalhei como voluntária na barraca de doces,
foi um sucesso só. Saldo: não sobrou doces.
Tinha inclusive de batata doce roxa feito no tacho
por um vózinha, sabe doce caseiro? Então peguei
até a dica de fornecedor porque vou querer
visitar e fazer encomendas pra essa senhora que
tem doces tão gostosos.

Faltei a minha aula de cinema documentário,
mas a causa foi nobre, não perco uma quadrilha
do filhote por nada. Aliás aquele tumulto de pais
pra tirar foto é hilário. Meu caipirudo estava uma
graça.

SEVEN
Ontem assisti o filme do supercine até a madrugada.
Os pecados capitais, temo confessar, acho que iria
padecer com todos eles. Talvez menos gula e avareza.

DOMINGÃO DE FILMÃO
Alguém viu o homem aranha pendurado por aí?
Então, vou ver, depois te conto.
Vai uma pipoquinha aí?


Nenhum comentário: