domingo, abril 27, 2003

CHING LICA

Diga se você conhece uma mulher que tem
vestido chinês preto com florzinhas de cerejeira?
Isso de seda, bom pra passar a mão.
Bom tá falando com ela.

Pra combinar Dona Ching Lica aplicou o golpe
da carteira e furou uma fila de mais de 2 km
e foi ver hoje a exposição no Ibirapuera "Os guerreiros
de Xi´an China e os Tesouros da Cidade Proibida.
Só mesmo uma exposição dessas com tanta
minucia e beleza milenar pra me fazer cair do pé
como cereja madura. Vasos, esculturas, moeda
de concha, moeda de jade, vestimentas, caixinhas
porta-vinhos, dragões. Foram 4 pisos vendo
obras de artes da mais alta magnitude.

Tinha muitas peças de antes de Cristo e de tesouros
enterrados com os mortos. Tinha maquete. Até
sela de cavalo bordada de seda. Eu já disse que
adoro arqueologia e que queria
ser pesquisadora assim tipo auxiliar direta
de Indiana Jones? Pois é. Adoro conhecer
as culturas de outros povos. E em especial
a Cultura Chinesa me encanta. Falar nisso
não posso esquecer de mencionar o rolinho
primavera. E agora com meu novo vestido
chinês até me sinto com os olhinhos puxados.
Serão aceitos convites pra jantar comida
chinesa e de quebra ganha uma China legítima.

ps. não deixem de ir lá em Sampa até
o dia 18 de maio de 12h. as 21h.
agora se preparem pra enfrentar uma
fila milenar, entrei de cara porque
sou Dinastia Lunan e me deram muitas
honrarias. Bendita Carteira de Imprensa
leva você a China sem nem pegar avião.

Nenhum comentário: