sábado, fevereiro 19, 2005

MI AMOR CHE


Esse é o hombre, antes de ir a Cuba tinha uma
paixão por barba, por revolucionário, digamos
que se multiplicou. Ver assim de perto
o Museu da Revolução, sentir o quanto ele é
amado só me deixou mais envolvida com a sua história.
Comprei mais de 10 cartões postais de Che
lendo, fumando, tirando fotografias, bebendo água
fico olhando e parece que estou vendo ele na minha
frente. Também não resisti a um lançamento
da Editora Ocean livro em formato quadrado,
adoro esse formato chama "chedesdelamemoria"
tudo junto assim "los dejo ahora conmigo mismo: el que
fui Ernesto Che Guevara" custou 15 pesos mas
foi uma promoção, o preço que vi era de 30 pesos logo
fiquei sem almoçar uns dias, voltei bem magra, o
que foi bom, nem precisei ir a um spa.
Dividi minha grana por dia e quando ultrapassava
a meta de gastos tinha tomar um sorvete e só
podia jantar. Aguentei firme tinha um propósito
pela literatura tudo e pela fome nada.

Aliás diria que esse homem é um paixão nacional,
em cada esquina una chica suspira por ele,
inclusive esta aqui. Como pode? Bonitão, coração
sem tamanho, com essa barba, esse charuton,
ainda por cima essa determinação, essa coragem
é muita revolução pra um homem só e
esse sorriso que cabe todas as mulheres dentro.

Ainda estou ouvindo Pablo Milanés
e essa é pra vc Che mi amor

Esto no puede se no más que una canción
quisiera fuera una declaración de amor
romântica sin reparar en formas tales
que pongan freno a lo que siento ahora a raudales
te amo, te amo, eternamente te amo

Nenhum comentário: