terça-feira, maio 10, 2005

VENHA


Há sedas no meu joelho. Minhas pernas de seda
esfregam-se docemente uma na outra.
As pedras de um colar jazem frias na minha garganta.
Meus pés sentem o aperto dos sapatos. Sento-me ereta
para que meu cabelo não toque o encosto da cadeira.
Estou vestida, estou preparada.
...
Este é o prelúdio, este é o começo. Olho, espio, passo
pó de arroz. Tudo exato, preparado.
Meu cabelo tem a curva que precisava. Meus lábios tem
o exato tom vermelho.
...
Olhamos como relâmpagos, mas não nos abrandamos
nem damos demonstrações de reconhecimento. Nossos corpos
se comunicam. Este é o chamado. Este é o meu mundo.
...
Ora sou brejeira, alegre, lânguida, ora melancólica. Tenho raízes,
mas sou fluída. Toda dourada, fluindo, digo a um "Venha".
[As Ondas - Virginia Woolf]

Nenhum comentário: