quinta-feira, agosto 04, 2005

MANIAS
Tenho mania de todo dia beber água e poesia,
é uma sede que só passa quando degusto
uns versinhos em golinhos...
-------------------------------------------
Gosto desse teu ar tristonho,
desse olhar de melancolia,
mesmo nos momentos de prazer e de sonho,
ou nos instantes de amor e de alegria...

Gosto dessa tua expressão de ternura
tão suave e feminina,
desse olhar de ventura
com um brilho úmido a luzir num profundo langor...
Desse teu olhar de meiguice que me cativa e domina,
tu que dás sempre a impressão de quem precisa
de proteção e amor...

Desse teu ar de menina, desse teu ar
que te faz mais mulher
ao meu olhar...
...
Gosto de ti assim, pequenina, macia,
quando te aperto contra mim e te sinto
minha(inteiramente nua)
e tens um ar abandonado, como quem caminha
sonâmbula, por um estranho caminho
feito de céu e de lua...
[J. G. de Araújo Jorge - Razões de amor...]

Nenhum comentário: