quarta-feira, agosto 03, 2005

TEATRAL

Hoje fizemos leitura dramática de uma peça
da Hilda Hilst - O rato no Muro no TAO
gostei especialmente desse trecho:

Irmã H - Mas tu serás assim tão velho? E tão
triste? E eu poderia ainda te cantar como um
dia te cantei? Se algum irmão de sangue, de
poesia, mago de duplas cores no meu manto,
testemunhou seu anjo em muitos cantos, eu,
de alma tão sofrida de inocências, o meu não
cantaria? E antes deste amor, que passeio entre
sombras? Tantas luas ausentes e veladas fontes!
Que asperezas de tato descobri nas coisas de
contexto delicado. Andei, em direção oposta
aos grandes ventos. Nos pássaros mais altos
meu olhar de novo incandescia. Ah, fui sempre
a das visões tardias! Desde sempre caminho
entre dois mundos, mas a tua face é aquela
onde me via...Mas, tu serás assim tão velho
e tão triste?

Nenhum comentário: