quarta-feira, outubro 12, 2005

DIA DA CRIANÇA

essa foto foi tirada em abril de 66

E se o carnaval cair em abril
E se eu convidá-la para dançar
E se ela ficar assim, assim
E se eu lhe entregar meu coração
Chico Buarque

Perninha-da-Bailarina - Luna
Quando eu tinha seis anos
Ganhei uma fantasia perninha-da-bailarina
Que alegria de coração eu tinha
Porque a menina só queria estar rodopiando no salão!
Dançava ela na sala
Pra os lugares mais bonitos, mais perfumadinhos,
Ela não se importava:
Queria era estar rodopiando no salão.
Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas...
- A minha perninha-da-bailarina foi a minha primeira namorada.


Porquinho-da-Índia - Manuel Bandeira
Quando eu tinha seis anos
Ganhei um porquinho-da-índia.
Que dor de coração eu tinha
Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão!
Levava ele pra sala
Pra os lugares mais bonitos, mais limpinhos,
Ele não se importava:
Queria era estar debaixo do fogão.
Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas...
- O meu porquinho-da-índia foi a minha primeira namorada.

Nenhum comentário: