terça-feira, agosto 22, 2006

O HOMEM QUE CALCULAVA

Lembro que vi esse livro, nunca li claro,
sempre disse ODEIO MATEMÁTICA... só que
aí apareceu um trabalho que paga bem e
que usa planilhas, calculadora financeira
e tive que aprender na marra.
Passei a manhã lutando com o excel só que
agora aprendi a zerar, isso por tentativa
e erro no final, sabe que começa uma nova
fase na minha vida, estou começando a gostar
dos números. De todos os meus professores
não lembro de nenhum mas o carrasco de barba
ruiva que chamava Fernando e era professor
de matemática esse nunca esqueci, porque
será? E ele queria tanto que aprendesse
me obrigava a ir no quadro e eu era muito
da petulante ia e não fazia nada e ele
insistia e eu pequenininha e braba como
uma caipora do mato me recusava a resolver
aqueles problemas cabeludos. Ele me deu
zero uma vez, chorei e não movi a mão com giz.
Depois fiquei em segunda época e passei
raspando de ano. Nova era número lunar
me aguarde... quero ser a mulher que
calculava....

Nenhum comentário: