quarta-feira, janeiro 21, 2009

NEURAS E CALMAS

Pérolas da minha infância:
- Então quando ainda era menina lembro claramente de um adulto, não lembro se algum tio ou vizinho, a pessoa não sei quem era, lembro do episódio. Ele chamava o outro de "neurastênico" eu boquiaberta achava aquilo lindo... todo dia ele repetia "para de ser neurastênico!!!!"E eu ficava ali maravilhada com a sonoridade da palavra "neurastênico"e louca pra crescer logo e alguém me chamar de tão maravilhoso nome NEU-RAS-TÊ-NI-CO!!!!
Agora fiquei mais velha nem procurei saber o significado, com o tempo vi que era algo grandioso, além de um comprimido gigante pra nervos, mas até hoje acho que ser "neurastênico"ainda é o mal da humanidade... a guerra é arquitetada por um "neurastênico" por isso ainda espero que um dia exista a palavra "calmastênico" calma aí meu fio.... hehehe mas tem gente que dá nos nervos né!

Nenhum comentário: