quinta-feira, maio 17, 2001

TRAGÉDIA DA VIDA NA PRIVADA
É VERO É VERO É VERÍSSIMO



[imagem da Fundação
Carlos Gomes em
Belém do Pará]

TRAGAM O HOMI PARA A ENTREVISTA
[by Rosi Luna a crônica que virou mousse]

Ontem fui no jantar de "niver" da minha amiga
chiquitíssima, como diria a Krika, loira e global.
Deixa contar as gafes, primeiro vale salientar
não tenho ido em restaurantes, como diria
pra não ser ofensiva, os restaurantes ditos
frescos e caros. Percebo que gosto muito
mais de comer um cachorro quente na
esquina, que posso ficar a vontade do que
ter que lembrar do curso de cerimonial que fiz.

Logo de cara peguei o cardápio pra escolher
e quando percebi minha amiga do lado estava
rindo e foi aí que vi a bolinha de manteiga
de fungui (nunca tinha visto isso) grudada no
verso. Delicadamente tirei a pelotita vergonhenta
e a pousei gentilmente no pratinho. Fiz o pedido:
medalhão de filé mignon grelhado molho de Porto
balsâmico ravioli de brie. Comi tudo até a folhinha
do enfeite, se existe manjar dos deuses, era aquela
comida lá. No meio do jantar um amigo apresentador
de programa de TV me pergunta sobre a produção
do filme de Carlos Gomes e fala que tem
uma ótima pra contar. Disse que estavam em
uma reunião de pauta, pois iriam fazer uma matéria
sobre os cem anos de morte de Carlos Gomes e
foi aí que a estagiária se saiu com essa...

- Vc não acha Fernando que a gente poderia
trazer o maestro aqui no estúdio pra ser
entrevistado?

Na hora o sangue subiu e ele ainda cantou
uma musiquinha pra infeliz da garota que se
dizia estudante universitária ( fiz questão de anotar)

"amorzinho lua nova
rica fruta do pomar
quem é que tira prova
do vinho do teu lagar"
[quadrinha popular portuguesa]

*lagar é o lugar onde é
preparado o vinho ou o azeite.

Nós rimos muito e ainda falei porque
não pediu pra ela trazer os ossos do
maestro, que estão lá bem no centro
de Campinas no monumento em sua
homenagem. E ele disse: deu vontade.
Enfim noite linda e sobremesa de
mousse de café com finas sementes
de papoula. Se alucinei? Papoula?
Papei a ula ula toda da comilança.
E ontem liberei meu lado abstinente
e caí de boca no vinho frisante.
Resultado: voltei bem alegrinha
da silva chavier. E se o mundo fosse
uma iguaria ia sumir a melancolia.
E tudo acaba em pizza, que nada
agora tudo acaba em mousse.
Tim - tim com champanhe francesa
que a aniversariate é chic. E adoro
Paris... mas sempre vou pra Itália
e me encontro em Verona com ele.
Deixa ir que um Sheik me espera.
Péra Shakespeare...

PS. ainda estou boracha... como é que
escreve bêbada em espanhol? borracha
borracha apagão apagão e lá no nordeste
se fala deu um pipoco... eitcha pipocão...

Nenhum comentário: