sexta-feira, agosto 16, 2002

ABUNDÁNCIA

foto da capa do vídeo (a bunda é da Liz , ela tinha
essa calça rasgada e balançava o planeta qdo usava)

*** Nos anos 90 fiz um vídeo e ele ganhou um concurso universitário, não consigo esquecer a cara de dois estudantes da USP de Cinema me convencendo que o prêmio ia ser pra eles, porque eles eram os melhores. Fui a única de São Paulo e eles tinham levado torcida e tudo. O meu filme era uma comédia surrealista sobre Bundas. Segui toda a métrica de roteiro, obedeci todas regras de minutagem e o resuitado foi uma abundância de coisas boas. Até hoje sempre topo com alguém que me ajudou a realizar meu primeiro curta. Então curta esse bate-papo telefônico de ontem...

- Alô quero falar com a Rosi Luna?
- Diz aí. É ela.
- Nem imagina quem está falando.
- Realmente não lembro nem o que comi ontem.
- É o bundomaníaco, ator do seu filme.
- Não brinca, Ricardo.
- Como conseguiu meu telefone?
- Tem um cara da Unicamp do Multimeios que te conhece.
- Menino, puxa faz uns 10 anos isso.
- Então, estou ligando porque quero uma cópia do filme. Sabe
o Dundun teu colega jornalista ficou sério. Ele não quis me dá uma
cópia da fita porque aparece a bunda dele tomando injeção.
E ele gordinho do lado do hipopótamo pegou mal, ele disse
que foi o maior mico da vida dele e tinha até pipocas azuis.
- É, eu não sabia fazer ficção mandei aplicar injeção de água
desltilada na bunda dele, o grito foi bem real.
- Cara, vamos fazer o seguinte te arrumo uma cópia e vc vai
na palestra de cinema que minha Ong está organizando.
- Bom falar contigo depois de tanto tempo.
- E no programa Jô Soares lembra "quem é aquela bunda peluda?"
Fiquei um tempão com o apelido de bunda peluda, graças ao Jô.
- Sabia que esse filme foi um Glauber Rocha na minha vida.
Eu achava que podia tudo, até ficar pelado no viaduto. Ousadia pura.
- E a Garra lembra?
- Veio nos prender, mandei eles assistirem logo acalmaram.
- Parece máquina do tempo, vou fazer outro filme. O cachê é pequeno,
topa trabalhar comigo? Depois me fala... ainda é ator?

Nenhum comentário: