quarta-feira, agosto 21, 2002

FORMAS DE AMAR

foto de Maneco Novaes "in memorian"
neu eu ti amo vissi

*** a foto foi tirada no ricifi antigu e segundo ele me informou
a declaração era pra uma putinha de nome neuza, putas tb amam.
não sei se era alguma analogia, mas é que eu adorava brincar de
putinha ou fadinha.

Ando cheia de nostalgia mexendo em antigas fotografias.
Talvez só agora tenha me dado conta de tudo que vivi.
Da alegria que tive quando recebi uma foto de uma porta
velha com poemas e uma declaração de amor. Estou
ouvindo "kiss of life" da Sade é tão essencialmente rouca
e romântica a voz dela.

Sei lá, fico pensando em que amei, quem me amou e se
ainda amo. Não me peça falsas declarações. Me deixe olhar
por um momento teus olhos e me faça feliz apenas uma noite
de lua. Não me pergunte onde estou e o que vai acontecer no
dia seguinte. Não me cobre nada, vivo de instabilidades.

Nenhum sentimento é palpável. Apenas sinta meu corpo e me
faça soluçar de prazer. E me ame só um pouquinho, como um
conta-gotas. Eu não sei o que sinto. E nem por quem.
Me perdoa, sou assim essa "coisa ansiosa e insegura" nas
palavras do grande Antonio Maria. "Mas me faça esquecer
depressa os homens ruins aqueles que comem cebolas cruas"
mais um roubo de frase. Não sei o que te dizer. Talvez? Até amanhã.
Até um dia. Até nunca mais.

Só sei que é tão sonoro ouvir " neu eu ti amo vissi". E digo - o que
tenho de mais precioso não é o que o dinheiro pode comprar. São
minhas lembranças, são minhas fotografias, são minhas formas de amar.

Nenhum comentário: