domingo, agosto 04, 2002

REDONDINHO COMO MASSINHA

larissa, marcelo e rosi

Tem horas que pergunto. Será que o mundo é redondo? Será que
um dia vamos encontrar todas as pessoas que admiramos.
Então deixa contar esta feliz coincidência. Em 1990 comprei um
livro infantil que chamava "Tem de Tudo Nesta Rua, do Marcelo Xavier.
Eu me apaixonei pelo livro, era todo feito de massinha e tinha de tudo
até um camelô cheio trequinhos vendendo. Amei as minucias desse
livro e pensei "nossa que cara criativo pra conseguir dar formas
tão bonitas e tudo moldado na mão".
Agora estou lá em Itabira e me apresentaram um escritor e
ele acabou nos convidando para ir numa noite de autógrafos
sua. Foi super engraçado. Eu falei você é o escritor
das massinhas e ele respondeu "eu também conheço
vocês, não são as jornalistas de pijama". Eu tive um ataque
de riso. É que no primeiro dia que ficamos sem banheiro
no quarto o Marcelo nos viu quando passamos pra
escovar os dentes. Na noite do autógrafos tivemos uma
dia super duro de entrevistas, a gente pensava em tomar
banho as 18h e ir para Casa do Brás mas uma senhora que
a gente ia entrevistar acabou confimando a entrevista para
aquela noite e tinha até feito um bolo de fubá para nos esperar.
Não teve jeito de não ir. Fomos as últimas a chegar na
tal noite de autógrafos do Marcelo. Ele voltou com a gente
de carro para o hotel pois esqueceram de ir buscá-lo.
Bom ficamos assim:
Ele é o escritor das massinhas.
E nós somos a jornalistas de pijama.
Quem sabe numa próxima viagem a gente tem quarto
com banheiro, né!

Essa é uma página do livro que chama "Mundo de Coisas"

massinhas de Marcelo Xavier da Formato Editorial

Nenhum comentário: