sábado, agosto 03, 2002

CHÁ COM DRUMMOND

eu e o Zé Andrade com a máscara de Drummond
[juro que a gente não combinou e estávamos os
dois vestidos de camisa jeans]

Lembra quando contei a minha ida ao bairro
de Santa Tereza de bonde lá no Rio de Janeiro,
eu tinha ido fotografar uma escultura de Carlos
Drummond de Andrade com uma pedra de um
artista plástico - o Zé Andrade.

O gozado é que a foto que vi no catálogo da
Exposição de Portas Abertas dava a noção
que era uma escultura de dimensão pequena.

Então fiquei na varanda e ele disse que ia
preparar um chá de Rosemary que é alecrim
pra mim em homenagem ao meu nome.
E fiquei ajustando a máquina fotográfica
e esperando a tal escultura que eu
achava que tinha uns dois palmos de altura.

Eu tava tão entretida com o fim de tarde e
com a vista da casa que não vi quando ele
chegou por trás de mim com essa máscara
de Drummond em tamanho natural de um
homem. Na hora tomei um susto danado.
Era Drummond em pessoa que estava ali.
E rimos muito e fizemos de cara essa foto.
Foi o caseiro dele que bateu e eu não
me conformava que era uma máscara.

Bom eu tomei chá com Carlos Drummond
quer acreditar ou não? Taí a prova e nem
reparem na minha barriga que dei uma
engordada e como diria alguém "estou
com uma capa de bacon na cintura".
Mas até que tem seu charme...

Nenhum comentário: