segunda-feira, novembro 01, 2004

AMOSTRA GRÁTIS

é a hipotenusa confusa
veja a mão presa no triângulo das bermudas

TEOREMA ESTRATAGEMA
Rosi Luna

A primeira equação inadequada: quadrado, vidrado e apaixonado. É, foi Pitágoras que veio dar pitaco que em um triângulo retângulo, o quadrado da hipotenusa, é igual a soma dos quadrados dos catetos. E foi como no triângulo das Bermudas que me prendi de atenção por aquele que julgava ser meu polígono de três lados. Ele era um Teorema, e por conseguinte meu dilema. Dizem que os matemáticos não têm rosto e que é uma ciência infinita. Toda vez que me aproximei, nunca o toquei, nem com as retas das minhas incertezas. Por isso me tornei uma Hipotenusa confusa na busca de solução dessa equação amorosa. Na progressão geométrica, meu amor crescia em números e letras. [Quer ler na íntegra? Então leia nos www.anjosdeprata.com.br HOJE TEM ATUALIZAÇÃO]

Nenhum comentário: