domingo, março 27, 2005

ANOTAÇÕES

Luna e a galera em Cuba

Essa foto é o retrato de uma futura escritora,
vivia assim com bloco de anotações o tempo todo.
Tava condicionada em anotar, anotar, anotar,
agora que estou compilando os dados, noto que
muita coisa se perdeu. Aliás está um décimo do
que preciso, fiz apenas tópicos, sem detalhes.
Até porque sem micro, tudo no manual, tive
dificuldade de voltar ao tempo da pedra lascada,
só papel e caneta. Escrever um diário, é um trabalho
de artesanato, escolher as palavras certas e
encaixar num enredo que a toda hora "cambia".

Não sei se é normal, mas minhas idéias não
obedecem ao ritmo do meu pensamento. Rebeladas,
elas teimam em fazer um revolução de palavras,
e me escapam aos dedos as letras na digitação.

No meio dessas anotações, fui fazendo observações:
de clima, de pessoas, de impressões de um país
que sonhava em conhecer. E Cuba é um sonho de papel,
que vai virar livro.

Hoje Carla do México essa linda chica, de casaco
preto me escreveu, e Claudia de Colômbia tb anda
escrevendo, tenho recebido alguma correspondência
de cubanos. Isso quer dizer que minha mescla de
portanhol anda em evidência. Todo mundo me
pergunta quando acabo o livro? Não sei, porque
acho que nem comecei. Quem sabe em 1 de abril,
dou ínicio a saga CUBA LUNA...

Nenhum comentário: