sábado, abril 02, 2005

DOSTOIEVSKI

- Se vc é um sonhador daquele tipo que vive com
olhos de jacaré, sonhando acordado, recomendo
a peça teatral que fui assistir. É linda,
delicada, cheia de dúvidas, de mãos trêmulas
de sorrisos e de um romantismo desmedido. Amei.
----------------------------------------------
Deus é testemunha daquilo que eu gostaria de
fazer agora por si! Sei que está mergulhado
no acabrunhamento e no desgosto. Causei-lhe mal,
mas, quando amamos, lembramo­-mos das ofensas? Ora,
o senhor ama-me, não é verdade?
Obrigada, sim, obrigada por esse amor! Ele está
impresso na minha memória como um sonho delicioso,
daqueles que recordamos muito tempo depois de termos
já despertado; porque recordarei eternamente o
instante em que tão fraternal­mente o senhor me abriu
o seu coração e em que tão magnanimamente aceitou a
oferta do meu coração magoado, para o conservar,
acalentar e proteger... Se me perdoar, a sua recorda­ção
será erigida por mim num sentimento eterno e nobre que
nunca mais se apagará da minha alma... Conservarei essa
recordação, ser-lhe-ei fiel, não o trairei, não trairei
o meu coração: ele é demasiado constante para que isso
possa suceder. Ainda ontem, como viu, ele voltou tão
depressa à posse daquele a quem para sempre pertence.
[trecho de Noites Brancas]

Nenhum comentário: