quinta-feira, março 31, 2005

NOITES BRANCAS

cartaz da peça teatral

Olha que legal ganhei hoje um convite pra
assistir "Noites Brancas" amanhã no Castro
Mendes, vou sentir no palco as palavras
de Fédor Dostoiesvski. Vai ensaiando,
dá uma lida no que ele fala...

PS. falar nisso acho essa atriz uma graça
e o vestuário dela todo romantiquinho na
novela era minha cara.
----------------------------------------------------------
"Sabe? O sonhador, para o definir pormenorizadamente.
não é um homem, é uma espécie de criatura do gênero
neutro. Aloja-se, na maior parte do tempo, num
inacessível refúgio, como se pretendesse até
ocultar-se da luz do dia, e, uma vez encolhido na
sua toca, metido na sua casota como o caracol, ou
pelo menos parece-se muito, neste aspecto. com esse
curioso bichinho que é simultaneamente um animal
e uma casa e que se chama tartaruga.
...
— Espere! Espere um pouco! Não pode esperar?
— Esperar o quê? Como?
— Eu amo-o, mas isto passará; tem de passar.
Está mesmo já a passar, bem o sinto... Quem sabe,
talvez hoje mesmo chegue ao fim, pois detesto-o,
por ele zombar de mim, enquanto o senhor, o
senhor chorou aqui comigo e não me teria repelido
como ele fez, porque o senhor me ama, enquanto
ele nunca me amou, suma..."

Nenhum comentário: