sexta-feira, abril 08, 2005

JORNADA DA ALMA

Frase do dia: eu também entreguei
minha alma, não em pedra mas em poemas.

Amo amo amo dramas românticos e
fui ontem assistir "Jornada da Alma"
imperdível, impossível, irresístivel!
Dr. Jung tb estou a beira da loucura,
será que pode me consultar?
--------------------------------------------------
A história do amor proibido do famoso psicanalista
Carl Gustav Jung e Sabina Spielrein finalmente chega
às telas. Esse drama secreto tem fascinado
historiadores e profissionais da área. Muito já
foi escrito sobre o assunto, servindo de inspiração
para novelas e peças de teatro. Jornada da Alma
(Prendimi l'anima, 2003) é uma história real que
até hoje abala as fundações da psicanálise.
...
A cura de Sabina vem acompanhada de um caso
amoroso com Jung. Anos se passam e ela retorna
à Rússia e acaba se tornando psicanalista também.
Em sua clínica Creche Branca, ela se especializa
no tratamento de crianças. Suas teorias são
perseguidas no regime de Stalin e sua clínica é
destruída pela Guarda Vermelha. Em 1942, durante a
2ª Guerra Mundial, é morta por tropas nazistas.
Tempos depois, sua trajetória foi resgatada por
dois historiadores.
fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/artigos/

Nenhum comentário: