terça-feira, abril 10, 2001

NIKITA LILIKITA UM TIRO CERTEIRO NA TEIMOSIA

Gostaria de ter travado essa conversa... com meu
amadinho Drummond. Aquelas mãos finas, aquele
rosto fino, aquele óculos de aro fino, aquelas palavras finas....
conheço alguém...teimosa teimosa teimosa como uma mula...
Posso até achar num devaneio louco que essa
moça seria minha alma gêmea... e se não é
passa a ser... tenho dito, insistido e confirmado
" - É teimosa a moça, não tem jeito!..."

PS. se eu pudesse tomar um café com o poeta iria
ficar como um torrão de açucar na xícara, ia ficar
toda derretida... e se morresse no dia seguinte,
era certeza que morria feliz... no meio do meu
caminho não tinha uma pedra... tinha um poeta
pra amar, venerar e poetizar...

Conversando com Drummond
[diretamente do AnaBlog]

Carlos,
Talvez seu eu te falasse
À boca aberta,
Dos sonhos
Que eu tenho (a minha terra!),
Tu me dirias:
- Moça pega todo teu amor, e dá pra teu filho.

E se eu insistisse,
Dizendo da reforma,
E que minhas palavras
São atos de desabafo,
Eu ouviria:
- Moça pega essa paixão, e faz um laço, e amarra nele o teu amado...

E se mais uma vez
Eu dissesse,
Que das palavras
Necessito,
E das rimas desencontradas,
Imagino o que diria:
- Moça pega tua prosa, sem rima e canto, joga no papel
esse teu pranto, mas viva a vida, que certa é a morte.

Mas se num último lamento,
Eu te explicasse
Dos anseios
Que minha alma
Acalenta!...

Você me olharia por cima dos óculos, sorriria, balançaria a cabeça pensando:
- É teimosa a moça, não tem jeito!...

E tomaríamos uma xícara de café.
Você explicando-me por onde começar, rendido por minha insistência!...

E o que seria da vida, sem teimosia?...

Nenhum comentário: