sábado, maio 05, 2001


COM O VENDAVAL DE CAMPINAS
QUASE SAÍ VOANDO COMO MARY POPPINS


Nunca pensei em me sentir Julie Andrews e sair voando como Mary Poppins
que aliás é um personagem que adoro. Mas a sensação de estar na rua no
meio de um vendaval e presenciar até uma árvore caindo, me deu bons
motivos para acreditar que ontem quase sai voando.

Tinha acabado de lavar o carro no posto de gasolina, e estava indo
para um distristo que chama Souzas e foi quando tudo ficou negro e
o vento foi tão forte que o vidro elétrico do meu carro emperrou e
só fechava pela metade. Tomei um banho de chuva dentro do próprio
carro, a chuva torrencial atingiu alguma coisa e o carro se esgagou
todo e tive que parar em um bairro de casas chiques que chama Jardim das
Paineiras.

Nenhuma pessoa na rua para que eu pudesse pedir ajuda, e pra
variar havia esquecido o celular em casa, nunca desejei tanto tê-lo por perto.
Fiquei ali morta de medo e de frio e caindo aqueles raios todos, e soltei
o freio do carro para que ele deslizasse pelas corredeiras. Consegui
chegar numa guarita e o guarda me aconselhou a não sair do lugar,
o carro fazia um barulho terrível.

Depois de muito tempo, tentei pegar o carro no tranco, consegui dar partida
ainda chovendo e segui como um pinto molhado rumo a Souzas, precisava
pegar meu filhote na casa de um amiguinho, e por lá a coisa estava bem pior.
Vi uma árvore que causou um congestionamento kilométrico caindo e agradeci
aos céus por não ter passado ali dois minutos antes, e não estaria aqui pra
contar essa história.

As luzes de Campinas se apagaram e voltamos com tudo
escuro e os ventos continuavam fortes, chegamos em casa depois
de uma hora e meia de trânsito parado, numa noite que lembravava noite
de terror 2. Faltou luz até 23h da noite, quando liguei o micro
não fiquei nem 10 minutos e nova falta de energia, me resignei a viver
no mundo das cavernas.

E foi quando aconteceu o pior depois de um dia como esse, me queimei
com a parafina da vela. Só tinha uma vela que alguém me deu dessas
brancas e grossas (acho que de pagar promessa) e ali em cima foi que
juntou o líquido que queimou minhas mãos. Não foi nada grave, só dei
aquele grito de pavor e deixei tudo no escuro novamente. Fui inclinar a
vela para acender outra que a vizinha tinha me dado e escorreu parafina
fervendo por toda mão. Minha mão ficou ardendo um pouco na
hora, mas já passou.

E pude sentir uma saudade louca da energia elétrica, comi
pão gelado, sem portão eletrônico, subi quatro andares de escada,
quase voei como Mary Poppins, que dia ehhhhhhhh!!!!
Decidamente apaguei o dia de ontem da memória, não quero mais
encontrar esse talzinho de Sr. Vendaval.

PS. agora final da tarde vou em um aniversário e pra noite peguei
algumas fitas de vídeo, depois coloco aqui minha opinião sobre os filmes.
Bom findi pra todos.

Nenhum comentário: