segunda-feira, julho 30, 2001

FALANDO COM SANTOS DUMONT

* O Centro Cultural Light apresenta peças infantis de primeira
qualidade e de outra vez que estive aqui no Rio pude assistir
" A Festa no Céu", a entrada é franca. Mas é preciso chegar
cedo para pegar a senha que dá direito a entrada free. A
distribuição começa pontualmente às 14h. e às 13:30h.
temendo não conseguir lugar, telefonei perguntando se não
podia fazer uma reserva, essa foi a minha conversa...

- Oi é do Centro Cultural Light?
- Sim.
- Sou de São Paulo e só posso assistir hoje a peça.
Será que daria pra vc reservar dois lugares?
- Aqui não é da portaria, é do camarim, eu ia
fazer uma ligação quando vc entrou na linha.
- Ah! tá. E quem está falando?
- Sou ator.
- Vc é ator da peça que quero assistir a dos
balões?
- É eu sou.
- Então já que vc atendeu e já me disse que
não dá pra transferir, me fala qual o seu personagem?
- Não vai acreditar.
- Fala.
- Sou o Santos Dumont.
- Não brinca, jura.
- Não preciso jurar, mas é verdade.
- Então presta atenção no que vou te falar se
eu tiver algum problema pra entrar na peça vou
falar que o Santos Dumont me convidou para dar
um volta de balão, ok!
- Tá bom , pode falar que conhece o Leonardo
esse é o meu nome.
- E vc é quem?
- Sou só uma mãe que quer que o filho assista
essa peça hoje. Vc acha que vai dar?
- Tenho certeza que sim.

PS. entrei na fila e consegui as senhas e depois
encontrei a Karen Acioly e acabei fazendo umas
fotos da peça com a câmera digital pra ela. O
mais curioso é que rapaz que falei no telefone
era o Santos Dumont mesmo e o irmão dele
que era gêmeo fazia o papel de Júlio Verne.
Foi engraçado ver os dois tão iguaizinhos.
A peça foi um show... olha o que estava
escrito...

"Do vôo da encenação
Um tremendo desafio a vencer: contar a história
do notável encontro de Júlio Verne e Santos Dumont
( um encontro que nunca existiu) Como fazer?
Tornar tudo leve. Pensei eu. Da interpretação
aos movimentos ".

E essas são as palavras da Karen:
"O Beto, é o Santos Dumont
O Júlio é o Verne - o escritor
Apontam longe, pro futuro
De quem é sonhador
[...]
De dar asas ao tal homem
Tornar o sonho possível
enxergar além das nuvens,
atingir o inatingível..."

Nenhum comentário: