domingo, julho 29, 2001

TROCANDO AS BOLAS

* o post de moto estava em baixo, mas consegui
apagar e como tinha deixado uma janela baixa
com a página do blog deu para copiar e colar
aqui de novo. Mas leiam a matéria do Fernando
Pessoa que vem logo a seguir que é a mais
recente.

ACELERANDO A BMW

Hoje fui numa exposição que me lembrou meus
18 anos, quando aprendi a dirigir a moto do meu
irmão. Não cheguei a fazer a prova, o bendito oito
que me daria habilitação. Logo eu dirigia assim:com
toda liberdade possível, sem documentos e sem
capacete, com o vento batendo nos cabelos.
Eu amava isso, apesar de todo perigo. E com
essa "tenra" risos idade a gente quer mais
é curtir as sensações.

O nome da exposição chama-se "motocicleta: história
e design, está acontecendo no Museu Histórico Nacional
aqui do Rio. Segundo a revista Programa "a mostra
exibe cerca de 100 modelos de motocicletas, desde
exemplares históricos até a BMW 2000 usada no
último filme do James Bond." Levei a câmera digital
e deu pra tirar poucas fotos, pois logo a bateria
acabou. O Filipe amou as motos de guerras, que
tinham até as malinhas acopladas. Tinha patinetes,
lambretas e até um bicicleta de madeira.

Na seção comprinhas, o Filipinho saiu todo contente
com sua moto de chaveirinho e eu saí
feliz da vida com meu marcador de página de
motoquinha. Bom bateu aquela saudade dos tempos
que eu acelerava.

E bateu uma dúvida será que hoje eu teria coragem de
ligar uma moto? Fui de calça de couro preto só pra ter
pinta de motoqueira. Mas nem ganhei desconto na entrada
pois só com habilitação de moto eles
estavam dando descontos, então quem animar corre lá...

Agora deixa aceleram minha BMW preta com detalhes
em vermelho... brummm brummmmmmmmmmm.

postado por Rosi Luna às 18:15

Nenhum comentário: