sexta-feira, setembro 28, 2001

FRANCESA

alguém viu meus brincos? meus "boucles tricolores" ?
ele brincava de fotografia e eu de poesia
queria ser francesa, falar com biquinho e te
matar com perfume "mon amour"
você é tão pontual, podia ser inglês e tomar chá comigo
porque não acho nada, perdi a poesia dos brincos,
perdi o rosto, perdi a vontade, perdi a idade
porque não abro uma gaveta e me acho lá dentro,
encolhida e vestida de vermelho
e o livro "Le Carnaval de Venice" todo em francês,
não entendo nada, nem do livro e nem de você
o ônibus esperando, a vida passando
perdi a máscara de porcelana e porque me engana,
me toca como se eu fosse toda plana
sente cherry, relevo, curva, topografia corporal
infernal o teu sexo zodiacal
vem de Paris ou de Machado de Assis
vai me dar palavras ou travas
nem sou mais sua presa, vou pra realeza
virar princesa e usar disfarce
meu rosto escondido, meu gosto contido
fugiu libido, onde está meu vestido
me chama de "fleur" diz que sou tua colher,
me sorve, me envolve, me tece
me costura com pérola, fósforo na vela
Leia Bandeira "amor chama depois fumaça"
agora me enlaça e me abraça
fim, amor serafim
te amo arlequim
beijo carmim

Nenhum comentário: