terça-feira, outubro 16, 2001

BIMBA AZUL

"quero vê-la sorrir / quero vê-la sonhar
é cigana sandra rosa madalena
a mulher que eu vivo a sonhar"

*acabei de ver Sidney Magal lá na sua mansione em Bahia Beach.
*vendo essa foto lembrei do meu nariz e do dia que fui questionar
o Victório um senhor de quase 80 anos lá do Albergue.

Foi na Itália todo dia ele me cumprimentava:
- bon giorno bimba!
Eu ficava com aquilo na cabeça, mas que
velhinho safado, todo dia me chama
com nome de vc sabe no Brasil, bimba é
aquilo... compridinho nem vou falar...
Um dia cheguei para o velhinho que eu
julgava pevertido e cheia de coragem falei:
- ma Victório que coza se bimba?
Ele falou com o olhar mais doce desse mundo.
- sapere bâmbola? bimba se picola bâmbola.
E ainda falou não lembro as palavras mas que
meu "naso" não sei se é assim que escreve
era sinal de nobreza e ele achava lindo! pode?
Então toda vez que vejo uma foto minha
bem nariguda, penso ainda que sou
a bâmbola do Victório que não era safado
"niente" era muito carinhoso comigo e me
ensinou todas as palavras que falei na Itália.
Foi meu amigo de 80 anos que se apaixonou
pelo meu jeito de falar tudo errado e que nunca esqueci.
E "bimba" quer dizer bonequinha pequena, um nome que só os
olhos dele podiam enxergar. E quanto ao nariz eu me
acho super nariguda principalmente em foto de perfil!
Quem me dera se bâmbola... acho que estou mais
pra cigana sandra rosa madalena... hehehe

Nenhum comentário: