segunda-feira, dezembro 17, 2001

ROUBADO E POSTADO

"Ontem fiz amor com um belo livro adolescente de poesia. Estendi um
lençol azul celeste em minha cama, coloquei dois travesseiros dos mais
finos, e deitei-me ao lado dele. Acendi à cabeceira um abajur, e o
livro-meu-amor ficou iluminado de prazer. E fui abrindo-o com a própria
doçura dos meus olhos excitados, deflorando-o com meus dedos ávidos
de letras e palavras. Às vezes, mais do que lia os seus versos, em
verdade eu colocava entre suas linhas coisas imaginadas certamente pelo
autor mas que ele por vergonha não as escreveu. Fomos então nos
amando em nossa língua, folha por folha, livres, eu e meu amor, esse
livro de poesia escandalosamente adolescente. Percorrendo as trilhas da
loucura, nos perdemos numa floresta de pelos, palavras e sussurros.

E porque nos apaixonamos pelos versos um do outro, nossa relação de
amor se eternizou: na página quarenta e sete, ele dormiu nos meus
braços.

E eu sonhei."
by Edson Marques.

PS. roubei do blog "Sete Personagens à procura de mim" tem link
na coluna vinho, clica no item gostosura que tá lá...

Nenhum comentário: