sexta-feira, janeiro 07, 2005

BOLÍGRAFO

Cuál es tu bolígrafo? Realmente se alguém me falasse,
não ia entender que era só alguém perguntando "qual é
a tua caneta?" Espanhol tem umas palavras bem similires
o que nos faz transitar num digno portunhol capaz de
ser entendido em qq lugar no mundo. Mas eis que nas
diferenças é que estou me concentrando. Por exemplo
odeio adoçante e agora mais ainda vi que chama "edulcorante"
fico mesmo com o azúcar. E que tal essa:
"Quiero una falda o un vestido? Fico com o vestido,
nunca ia imaginar que falda é saia.
Na mala cada hora entra uma coisinha com cara de Brasil,
comprei um vestidinho vermelho do Salgueiro, se bem que
gosto tanto da Mangueira mas não tinha meu número. E tem
tb porta moedas com bandeira. Sabe que cada hora me
lembro de alguma coisa que acho que vou precisar. O
bom de viajar pra um país que não tem lojinhas é que
vai me obrigar a ser disciplinada em guardar provisões
de lanchinhos, de cremes e remédios. Preciso ser bem
organizada pra que consiga fazer o meu curso com
tranquilidade.
Estou na maior expectativa do curso de "guión" com
meu professor que é um grande novelista policial espanhol.
Pela entrevista que li dele, o achei simpático, vamos
ver no ao vivo. Pelos menos grandes risadas aguardem,
devo dar mil foras por minuto em espanhol.

Nenhum comentário: