quinta-feira, março 17, 2005

ANIVERSÁRIO EM PERNAMBUCO

Hoje, 17 de março é aniversário da minha mãe Olívia e de
outro pernambucano, o escritor Antonio Maria Araújo de Morais.

PS. amo amo amo esse texto, que sei decorado.
-------------------------------------------------------------------
Rosinha Desossée, me tire desse quarto de hotel e de todas as coisas
que entram pela janela; me leve para longe das palmeiras, mais
longe e perto das coisas mais macias; me faça esquecer (depressa)
os homens ruins — isto é: os que gostam de cebola crua; me ensine,
Rosinha Desossée, tudo o que eu não aprendi: a cortar com a mão
direita, a usar anel, a tocar piano, a desenhar uma árvore e valsar;
e me lembre do que eu esqueci — raiz quadrada,(as mais ordinárias),
frações, latim, geofísica e "Navio Negreiro", de Castro Alves; depois,
me dê, pelo bem dos seus filhinhos, aquilo que eu não tenho há quase
um ano, carinho — de um jeito que eu não sei dizer como é, mas que
há, por aí ou, pelo menos, já houve; destelhe a casa, deixe a noite
entrar e, juntos, vamos nos resfriar; espirre de lá, que eu espirro
de cá... minhas mãos e as suas não são de ninguém, entendido?;
se interesse por mim e pergunte o que eu sei, que eu quero exclamar,
no maispuro francês: "oh!"..."comment allez vous"?(...) de um jeito
ou de outro, me tire daqui, pra Pérsia, Sibéria, pro Clube da Chave,
pra Marte, Inglaterra, sem couvert, sem couvert...

Nenhum comentário: