quarta-feira, março 21, 2001

ÉRICO VERÍSSIMO TÁ VIVO NA CRÔNICA DO PRATA
E VAN GOGH RESOLVEU BATER UM PAPINHO TAMBÉM!

- Você não é Vicent Van Gogh?
- Porque não está pintando?
- Parecer um quadro, não faz o quadro.
- Se olhar com atenção a natureza tem sua própria beleza.
- Quando essa beleza existe perco-me nela. Então como
em um sonho o cenário se pinta-se sozinho. Eu absorvo
essa cena natural. Devoro-a total e completamente.
- E quando termino...
tenho o quadro diante de mim.
- Mas é tão difícil controlar.
- E o que faz?
- Trabalho. Escravizo-me. Impulsiono-me como um trem.
- Preciso me apressar.
- O tempo está acabando.
- Resta-me tão pouco tempo pra pintar.
- Você está bem? Parece estar ferido?
- Isto?
- Ontem completava o auto-retrato.
- Não conseguia retratar a orelha por isso, cortei-a.
[ Episódio - Os Corvos do filme Dreams de Akira Kurosawa]

PS. podia ter falado pra ele, não precisava cortar a orelha
bastava escondê-la. Será que ele tinha me dado ouvidos?
Podia aproveitar e pedir um autógrafo né, uma vez fã sempre
fã... imagina a quantidade de gritos que lili ia dar com a
orelha do Vicent na mão... já ia dar outro filme Pânico 6!!!!

PS1. e o campo de trigo está lindo no fim, não é Lenita!
----------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: