terça-feira, março 20, 2001

ROUBEI ROUBEI ROUBEI POESIA
DA PÁGINA UM DA LENA

Depois do "Me deixas Louca" da Elis Regina
ela deve ter furado o disco... e nem sinal de
notícias novas no bloguinho... Lenita Florzita
o quisiassussede? Estás rodando, rodando
rodando dançarina, até agora?

PS. vou roubar logo duas, né!!!
---------------------------------------------------------------
CONFISSÃO INICIAL
[J. G. de Araújo Jorge]

Às vezes, tenho a impressão
de que não devia publicar estas palavras
nascidas para viverem em surdina
ao teu ouvido.

Às vezes penso que deveria deixar no limbo
do coração
estas palavras de ti e para ti
e que tomaram imprevistamente a forma de canção.

Estas palavras que te colhem toda
e te deixam nua,
e me dão a impressão de que também
tenho nu o coração, em plena rua.
---------------------------------------------------------
IMPORTA...
[J. G. de Araújo Jorge]

Para que tentarmos qualquer explicação?

Sei que te tomarei nos braços como uma criança
e atenderei à súplica de teus olhos...

Sei que já agora, depois que chegaste ao coração,
seria impossível voltar...

E para que voltar? Que importa se viemos de longe
e se deixamos tanta coisa para trás?
Importa é que posso levar-te em meus braços,
dobrar a curva adiante, escalar a montanha,
para encontrarmos a paisagem nova
que será outro mundo...

Importa é que nos sentimos como se tudo começasse
agora, depois que és minha e eu sou teu,
e como se nada tivesse existido antes,
nada...
nem tu... nem eu...

PS. e ninguém venha me colocar algemas, que roubar
poesia não dá cadeia... o máximo que faz é prender
alguém... prender no coração... (suspiro doce)

Nenhum comentário: