domingo, outubro 07, 2001

CURSO DE ROTEIRO

O curso tá ótimo, a professora chama Maria da Guia,
nome perfeito, já que em espanhol, roteiro chama "guion".
Ela ficou um tempo em Cuba e contou a história de como
foi parar lá. Hoje fizemos as apresentações e foi díficil
definir uma linha pra mim.... acho que se tivesse que
escrever ia ficar assim:

- Gosto da linha humor social. Não consigo nem matar uma
mosca paralítica, logo não consigo gostar da linha policial.
Um pouco de drama é bem vindo, mas humor essa é
minha praia, gosto da linha do Programa "Os Normais"
é a sátira do cotidiano. Adoro saber as histórias das
pessoas e imaginar que um dia pode virar roteiro.

PS. o pessoal que está fazendo o curso é bem eclético,
tem uma bailarina, um agrônomo, uma atriz, um físico, uma
bibliotecária, uma arquiteta, uma de história da arte,
muitos jornalistas e pessoas da área de publicidade.
Encontrei o Claudio que foi do curso da Eptv e ele disse
que tinha certeza que ia me encontrar aqui. Acho que
em todo curso de roteiro que aparece estou fazendo.
Estou estudando muito sobre formatação e claro porque
não sonhar longe, a gente já sabe como formatar nos
moldes internacionais. Logo Hollywood que me aguarde!
E Marcelino Pão e Vinho fica frio e que vou longe, com
essa minha capacidade de sonhar alto.

PS1. junto com o curso nós ganhamos entradas de teatro,
ontem assisti uma peça com direção da Bibi Ferreira que
chama Check-up e hoje tem um ballet que chama Nijinski
é claro que estou lá na fila do gargarejo, eu amo ballet!

Nenhum comentário: