terça-feira, dezembro 28, 2004

MATANDO O TEMPO

Estou em pleno Rio de Janeiro e mil programações
e nada a não ser uma vontade louca de dormir como
Bela Adormecida. Hoje estou bem melhor, dormi bem
depois de assistir o filme da múmia pela milésima
vez. Adoro esses filmes de escavação, de tesouros
acho que em outra vida fui arqueóloga, nunca me
esqueci que só eu animei de ver as múmias no Louvre.

Fiz um listinha do que não posso deixar de fazer
então dá uma olhada, ir no Forte de Copacabana
tomar chá da tarde vendo a vista na Confeitaria
Colombo que abriu por lá, sou fã da do centro.
Sempre que venho ao Rio é dobradinha de exposição
de artes e ida ao teatro, cinema, documentários.
Minha seleção: ver exposição de Cuba com ex-alunos
do fótografo Walter Firmo, ver coleção particular
do Roberto Marinho. Assistir "Peões" documentário
do Eduardo Coutinho, da outra vez vi Ed. Master.
Assistir "Os Sonhadores" do Bertolucci, claro
que vou ver "Meu tio matou um cara" adoro as
trilhas do meu queridinho Caetano. Ele nem
sabe mas juro que ele canta "Lunarossa" pra mim.
E por falar nisso olha que novidade descobri
uma cantina italiana em Botafogo na Paula Barreto
94 adivinha o nome? Isso. Chama LUNAROSSA.
Se vou conhecer? Acertou se respondeu SIM.
Ah! tem um filme japonês "Zatoichi" que queria ver
e tb "Whisky" apesar de odiar a bebida, não consigo
ser fina e gostar de nenhuma bebida alcóolica
quero ver. Nem contei que ainda não consegui ver
"Má educação" vi que está passando no Museu
da República, o bom de ficar no flamengo e que
tem uma série de salas aqui perto, o do Bertolucci
tá na Estação Paissundú e fica fácil dar um fugida
mesmo com tosse e tudo. Vou ficar vindo todo dia
aqui e te espero ai do outro lado da tela viu cara
pálida... beijos cariocas... falar nisso esqueci
de dizer na volta do médico achei uma lojinha que
vende porta moedas, bolsinhas e chaveiros com a
bandeira do Brasil, quero comprar alguma coisa
com jeito brasileiro pra levar pra Cuba,
saibam que sou bem cívica, tenho maior orgulho
de ser brasileira... e ser movida a sentimento!
Êta povinho sangue bom... com diz a Fernandinha!

Nenhum comentário: