quinta-feira, fevereiro 08, 2001

NOTÍCIA DO DIA

MARGARETH KATSCHINSKY FAZ 100 ANOS HOJE

Fui em um aniversário muito especial,
niguém acreditaria na tamanha vitalidade
da avó da minha amiga Margarete Sachs.

Sabe 100 anos de pura formosura, as unhas
estavam pintadas, ela passou batom, mudou
o vestido e soletrou letra por letra do
seu sobrenome para que eu escrevesse
corretamente.

Me contou um pouco da sua história de vida
com uma lucidez de fazer inveja a muita
gente novinha. Nasceu em 08 de fevereiro
de 1901 em Glewitz agora Polônia, morou em
Berlim e depois veio para o Brasil.

Sua mãe chamava Flora e seu pai Georg.
Isso tudo ela foi me contando com a
maior tranquilidade do mundo. Teve um
filho que se chamava Heiner Helmut Sachs
que era o pai da minha amiga, que já é
falecido.

Ela deu uma entrevista para
a net e hoje a tarde ainda ia ser
entrevistada novamente. No fim ela falou
não esquece de colocar que sou
isrraelita é a mesma coisa que judia
me disse.

Que Deus lhe conserve linda, vaidosa
e lúcida por muitos anos.
Viu Margô disse que ia colocar
no meu blog, tá aqui.

Nenhum comentário: