quarta-feira, maio 09, 2001


foto de Paulo Afonso A. Teixeira
do Projeto Releituras

EU E O UBALDO TEMOS ALGO EM COMUM

Fui no blog na Lena e apertei no link para ler a
crônica dele que indicava no último post dela e tinha lá
em baixo um "Biografias" não resisti e sai lendo tudo.
Então gente calma, que vou contar algumas coisas sobre ele.
Na infância gostava de Monteiro Lobato, eu também.
E não pense que ele tem em comum o fato de ser escritor, ele
tem milhões de coisas publicadas e eu não tenho nenhum
livro e só algumas matérias publicadas, ele sabe latim,
inglês e é exímio em português, e eu tudo ao contrário,
não sei latim "ave erectum" (risos) péssima no idioma
do Tio Sam e um português pra corar de vergonha
a lingua todos os dias, mas estou tentando melhorar.
Mas eis que achei o tenho em comum com ele...
O João Ubaldo Ribeiro, nasceu na Ilha de Itaparica - BA
em 23 de janeiro de 1941 isso quer dizer que nós fazemos
aniversário no mesmo dia, somos aquarianos.
Imagina quando encontrar ele, já posso até dar dois beijos
na bochecha de parabéns adiantado, acho que ele não vai
se incomodar.... amei amei amei® saber isso.
Se encontrar com ele na Bienal já tenho um assunto pra
puxar conversa... será que ele me daria a honra de uma prosa?
Me falaram que vai ter um tal de café literário, acho que vai
ser lá que vou morrer como Dona Maria a Louca imagina ver
todos os escritores que gosto... todos de uma vez...
tomara que eu não tenha um ataque de mudismo, nessas
horas minhas palavras sempre teimam em fugir.

PS. vou levar bastante filme fotográfico que a Bienal promete
grandes encontros, sabe que essa coisa de internet acho
que aproxima pessoas, não sei porque me sinto próxima
mesmo sem nunca ter visto... sabe aquele filme "nunca te
vi sempre te amei".. . é bem por aí...
Tenho tantos "queridinhos" escritores que haja grana pra
comprar os livros e haja fila de autógrafos.

Nenhum comentário: