quarta-feira, junho 06, 2001




A ILHA

Tenho que dizer que ser uma pessoa pública não deve ser fácil,
escritor do tipo com grife prateada mais complicado ainda.

Imagina o tipo de comentário que ouvi no telefone hoje.
- Acabei de ler aqui no jornal que o Prata está morando numa ilha.
Que ilha é aquela? Ele comprou alguma daquelas ilhas
em Angra? Não é possível que ele foi pra ilha de Marajó,
daquele ali se pode esperar tudo.

Não tinha lido a crônica ainda e falei.
- Olha não sei, acho que um bom lugar pra ele ir seria a
Ilha da Fantasia, mas acredito que ele está numa ilha
cercada de pessoas por todos os lados.

Gozado como as pessoas lêem tão rápido que nem
tem atenção aos detalhes, ele falou de uma Prefeita
do PPB. Será que as ilhotas de Angra já estão com
Prefeitura e nem fiquei sabendo. E ai ai ai e já recebeu
até visita do amigo do peito.

Posso confessar babei de inveja. (da praia e do amigo)
Adoro praia logo cedo pra caminhar, lá em Recife fazia
isso todo dia. Andei tantos kilômetros que perdi a conta.
E aqui na minha cidade não ando nem um metro,
preguiçosa, faço tudo de carro.

Essa semana também fui acusada de plágio ao Prata
porque escrevo muito diminutivo, poxa não sei se fico
feliz ou triste. Penso que diminutivo é uma forma
carinhosa de escrever, e o Poetinha Vinicius plagiava
quem? Não ligo e digo mais, quando "crescer" quero
escrever como ele. E ninguém pode me acusar de
ler pensamento. Ninguém sabe nada sobre simbiose
de idéias. Só li essa crônica hoje e não tinha a menor
idéia do que ele iria escrever. Mas ontem fiz uma poesia
para o Concurso da Officina do Pensamento e começei do
mesmo jeito que ele abriu seu texto.
A minha primeira estrofe falava assim...

Estou no mar
E só sei amar
Não sei nadar
Vento a soprar
(não coloquei aspas porque a poesia é minha, pelo
menos até ontem era.. risos)

Olha que incrível coincidência ele começa assim
Estou numa ilha... se ele quisesse continuar com minha
poesia eu deixava, dava a poesia pra ele, pois acho
que palavra não tem dono e diminutivo também não.

Hoje faz um ano que entrei para o grupo do Mario Prata
é lá que vou plantar uma ávore, o filho já tive e só
falta escrever o livro. Mas essa paisagem que ele
descreve de um céu bem gritante em azul me dá uma
preguiça. Por enquanto deixa colocar umas palavrinhas
soltas aqui pois sei que tem alguém está lendo...

PS. e ele está gostando de colocar PS no livro "Minhas
Tudo" tem um e hoje tem outro e se a moda pega...
vão dizer que ele está me copiando risos... e não vai
dar certo ele é o "escritor" e eu sou a "leitora".

PS1." A Ilha" é um livro que foi reeditado com fotos lindas da
Rita Morais filha do FM, não li ainda, meu irmão tem em Recife
a edição original mas não quis me emprestar...vou comprar o novo.

PS2. estou precisando comprar um lote na Ilha da Fantasia
ultimamente a minha anda solta... beijinho beijinho beijinho
cercados de água por todos os lados... acho que se chama
saliva... risos

PS3. e Prapra tu é meu queridinho sim e de mais um milhão
de leitores e anjos... vai ser querido assim na... (tirei o palavrão
daqui, não ia pegar bem) não quero ser a nova boca do inferno.

Nenhum comentário: