segunda-feira, março 05, 2001

A PRIMEIRA VEZ QUE VI
A VERDIROSA

Foi também no Desfile das Campeãs fiquei
bem pouco tempo, o meu lugar era na última
arquibancada, era um lugar péssimo, eles
soltavam muitos fogos e atiravam garrafas
de vidro, fiquei muito assustada e fiquei
pouquissímo tempo. Claro que fui na concentração
e depois fui expulsa, não era jornalista e tinha 20 e
poucos anos e muita disposição pra enfrentar os
seguranças e consegui chegar na bateria e
fazer essa única foto.

MEU DIA DE PRINCESA EM 2001
Estava na seção de fotos na casa da Regina, que mora
no prédio que fico no Rio e chegou o Leozinho com
a mami dele, aliás uma senhora super simpática que
me contou que já tinha até desfilado de biquini.
O Leozinho me ajudou a soltar o rabinho de cavalo
que estava preso na coroa, e depois viu a minha
cena de despedida que era bem o espírito do
que eu estava sentindo naquele momento.
Abri bem o braços e gritei bem alto na frente do prédio:
MANGUEIRA... foi bonito né Léo!!!

CHEGANDO NO SAMBÓDROMO
Os planos mudaram um pouco e ficou acertado só voltar
com o motorista da Riotur e resolvemos ir de metrô.
O metrô era um show a parte e acho que quase metade
dos desfilantes utilizam esse meio de transporte no Rio.
Dois meninos de rua desses que vendem balinha,
ficaram maravilhados com a minha fantasia, pois
apesar do calor fui totalmente vestida. Um olhou
pra mim e disse que eu estava parecendo a
pantera cor-de-rosa. Agradeci e achei o máximo
o elogio...

NA CONCENTRAÇÃO
Fui andando andando, andando e a fantasia é um
passaporte dá pra circular a vontade enquanto
não começa o desfile. Vi o carro do Paulo Zulu
mas nem sinal dele. Tinha umas meninas paradas
em frente esperando ele chegar, mas não me
animei de fazer o mesmo.

MINHA ALA CHAMAVA FRUTOS DA MANGUEIRA
Logo que cheguei fui ficando na frente e fizemos um
cordão, aí chegou um diretor escolhendo quem ia ficar
e quem ia sair... foi hilário ele me posicionou como a
última da esquerda, a pessoa que seria responsável pelo
alinhamento da abertura, fiquei lisongeada com o convite
e aceitei, minha prima não pode ficar nessa fila e ficou
na segunda posição. Nós fizemos alguns ensaios da
marcação do posicionamento e ele me elogiou por fazer
as paradinhas certinhas. Logo depois veio a parte
cômica ele passou perguntando um por um se todo
mundo ali do abre alas, sabia bem o samba enredo,
blefei, pois não sabia tudo, mas disse que sabia.
E na hora fui cantando o que deu...
Lili saiu no abre ala... primeira fila... é sorte demais!!!
Foi muito samba no pé... e olha que nem sei sambar...

NA PASSARELA
Não tem palavras pra falar do momento que
é a chegada no Sambódromo, é tudo tão
emocionante, acho que gritei de novo
MANGUEIRA que bom que estou aqui!!
Por alguns minutos a gente se
sente uma ESTRELA!
Perdi a conta do numero de fotos e da
quantidade de beijinhos que soltei
principalmente para os japoneses e
para os gringos que olhavam maravilhados
pra gente. Quando a Mangueira passa
aparecem bandeirinhas e dá pra sentir
todo o carinho do público. Dá um frio
na barriga é tão EMOCIONANTE...

NA PASSARELA
Passa muito rápido, mas é bem sonho
cor de rosa mesmo. Me lembro de
terminar distribuindo um monte
de beijinhos para uma turma que
fica no fim da passarela, os deficientes
de cadeira de rodas.
E Mixi tinha de tudo na ala, desdentado
bonitão, traficante, gringo, o povo da
comunidade, é gostoso demais sambar lá.

VOLTANDO PRA CASA
O meu primo no fim do desfile acompanhou
a gente e encontramos o carro com motorista
pra ir pra casa. A escolha de optar pela
volta de carro foi PERFECT é que depois
é que bate um cansaço, a fantasia é muito
pesada e minhas costas até agora estão
se recuperando, mas como valeu a pena.

MANGUEIRA I LOVE YOU
amei amei amei
se vou de novo?
CLARO....
--------------------------------------------------------


Nenhum comentário: