segunda-feira, novembro 05, 2001

POESIA VIVA

* esse poeta existe, é bárbaro e sou fã
dele, ele mandou alguns poemas de lua
e vou colando aqui...
-------------------------------------------------------------------
Um beijo em teu mundo:

Escancara os lábios, mostra esse riso branco,
incandescente, radiante
Deixa que de tua face a paz resplandeça
E tua alma baile iluminada sobre os continentes
todos
Porque do teu gesto de luz brotarão todas as auroras
da vida
Acordando os povos do sono do breu

Adoro quando te fazes de ilha, pareces uma loira
duna
Sobre os azuis lençóis feito as águas do pacífico
mar
Porque tua calmaria me consola a alma, ainda que
ardo em vulcão
E teu ventre em brasa me abranda, incendeia enquanto
acalma

Lua redonda, rachada, úmida e mágica
Te golpeio o silêncio quando inundas os sonhos meus
Acompanho, segredo, vazo e extrapolo como um atol
Me despertas, teu canto renasce meu arrepio
De longe ouço teu lícito desejo, despejo um beijo em
teu mundo
Dança, um sonho de dança, a valsa, o bolero que
quero
Que adoro, que te adoro e tanto amo

Ah princesa, retenha a bruma que os olhos meus se
desmancham
Querem regar tua terra, regalar teu viço, transigir
teus segredos
Moldar tua forma branca, tua densa e disforme espuma
Água que inunda a boca, suor em bica, tempo que voa,
amor que fica
Cheiro que se impregna nos pelos da alma
Teus pequeninos e mimosos pés passeiam em meu
deserto
Desperto inquieto do sono profundo onde te busco
certa
E te beijo, beijo, beijo, beijo, beijo e beijo e
inundo!!!

Nenhum comentário: