quinta-feira, novembro 08, 2001

VIAJANDO

colar de pedrinhas de murano
comprado no mercado mix


eu em murano vendo o artesão
criar coisas com vidro

PARIS DAKKAR ou DA KÁ

Da Europa lembro sempre de Paris
e de Murano. Quase entrei numa tela
de Raphael de anjinho cupido ou fiquei
morando com uma múmia no sub-solo
do Louvre na França.
Sou curiosa e na Itália precisamente em
Murano "a dos famosos cristais" fiquei horas
olhando os artesões e os vidros coloridos.
Não tinha grana pra comprar um vaso,
comprei um casal de moscas de vidro
que estavam na vitrine em cima de um
punhado de açucar.
Perdi as moscas com as mudanças, como
perdi pessoas da Itália ou de Paris que
conheci. Sou inconstante, gosto de lugares e
de pessoas que nem sei direito. Já aconteceu
de vc mandar uma encomenda especial pra
alguém e ela ir parar em outro destino.
Mas eu devia me tratar, paranóia crônica,
e se vc esqueceu de mandar o pacote e
não passou de um fricote. E onde já
se viu encomenda criar pernas e andar
ela tinha um lugar pra estar - na cabeça dele.
Sei lá, as vezes sou muita injusta nos meus
julgamentos, sou impulsiva e vou atropelando tudo.
Mandei ontem outra encomenda, quem sabe
é uma prenda, e quem sabe ele me entenda.
Tem horas me sinto tão camaleoa tentando
mudar de cor, de amor, de querer dar sabor
a minha vida. E o cara da encomenda
precisa me amar assim aloprada, enluarada,
machuco quem eu gosto, instinto defesa é
da minha natureza.
1 2 3 tantas pedrinhas de Murano,
tantos enganos, viajando Paris Dakkar e era com
vc que eu queria estar, fazendo planos, fugindo
do mapa, viajando nas suas costas, costa de
marfim e te beijando amore sem fim.

Nenhum comentário: