sábado, julho 20, 2002

BYE BYE RIO

Vou contar numa rapidinha. Ontem foi meu ultimo dia
de pesquisa, logo fiquei de 11:30h da manhã até 18h.
na Casa de Rui Barbosa. Será que conto? Fui expulsa
por diversas vezes e a fala era sempre a mesma "só falta
um, estou acabando". A chefe do arquivo deve ter me
achado bem obstinada, só saí de lá com quase tudo
que estava procurando. Gravei um cd com imagens
e que vai ser útil no meu trabalho. O pessoal que
me atendeu muito atencioso e deu tudo certo.
E como ninguém é de ferro a noite fui ao Teatro
assistir Marco Nanini e Marieta Severo na peça
"Os Solitários". Entre cenas de suicidio, loucura
e incesto o mais engraçado ficou por conta de um
rato que apareceu na platéia e parou o espetáculo.
Isso mesmo Marco Nanini parou a peça até a mulherada
se acalmar de tanto grito e tumulto que teve lá no primeiro
balcão. E onde eu estava? Lá, claro, mas juro que não
fui eu a espetaculosa que começou o escândalo mas
claro que depois dessa assisti a peça toda com as
pernas pra cima com medo do rato ( que era de
verdade). Já não se fazem teatros como antigamente
com uma bela faxina.

Hoje sábado acordei cedo e fui fazer entrevista e foto
com a Ruth de Souza, ela é uma graça e minha
vizinha de rua, mora na Paissandu aqui no flamengo.
Depois fui na casa de um sociólogo o Marcio Medalha
primo da Marilia. E João para de me xingar que estou
achando seus ídolos. Se você soubesse a preciosidade
que o Marcio entre um cafézinho e outro me mostrou.
Nem te conto, João meu amigo arquivo ambulante
vai babar com a minha descoberta. Só digo o seguinte
que é segredo de estado. Fotografei a tal preciosidade
6 exemplares de uma edição pirata que mais tarde
veio a se transformar em livro. Eu adorei saber da
história e maiores detalhes aguardem na publicação
final dos meus escritos. E o Marcio tinha tudo lá,
babei com seu acervo Drummoniano.

A novidade é que estou dirigindo carro no Rio, hoje
de tarde fui sozinha devolver um material emprestado
por um escritor lá no Leblon. Sou muito responsável
por tudo que não é meu, gosto de devolver logo.
De quebra deixei um caderno de literatura lá
pra receber autógrafo de um outro escritor amigo dele,
eu e minha coleção de autógrafos, esse daí não
podia faltar é meu contemporâneo de data de
aniversário, não ia me perdoar de não ter o dele.

Agora é hora de arrumar a mala e voltar pra Campinas,
o próximo post vai ser da minha cidade.
Ei vc tá aí me lendo?
Me responde cara pálida... saudades de tu.

Nenhum comentário: