domingo, abril 01, 2001

DERRADEIROS VERSOS

Se soubesse fazer personagem, ia pedir trabalho como escritora,
alguém que gostasse das minhas palavras, alguém que acreditasse
na minha capacidade de criar. É tão dificil escrever, ler e compreender
a mente humana. Nem a psicologia e nem a filosofia será capaz
de desvendar os mistérios. Continuo tentando, exercício livre sem
pretensão de nada, só de ganhar dois fãs para poder dar autógrafos
de bom grado, beijá-los e abraçá-los e dizer nada é chucro tudo é
aprendizado. Gratzie e tanto por me ensinar.

PS. essas palavras são roubadas do palpite, autor desconhecido
acredito que não vai me proceÇar, qualquer coisa chamo a Lenita
advogada e amiga pra me defender.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Meu Misterioso Pensamento [sem autoria]

Não sou ela - a Misteriosa.
Como estou perdida em pensamentos,
resolvi me apresentar. Gostaria de
saber se em seu coração lascivo cabe mais
uma paixão furtiva, por minha singela
figura de pálida beleza branca desnuda.

Tenho a oferecer, meus versos cheios
de rutilante beleza e voluptuosidade.
Vivo em mundo antigo, onde meu conhecimento
é de colecionar palavras e rutílideos, que
são pequenos insetos da ordem dos coleópteros,
de tamanho médio e cores brilhantes e próprios
da América Central.

Queria me corresponder com alguém que me
esperasse sempre com uma palavra de cetim,
pronta pra dar um laço no meu pensamento.
Não posso dizer que a natureza me deu dotes
de grande beleza, mas permita-me falar do
perfume de minhas longas madeixas cor de mel,
se aprecias afagos e pêssegos vai gostar.

Se por um magano feitiço do destino puderes
se apaixonar por minha poesia, te mostrarei
um mundo florido com gerânios, rosas, gérbera,
violeta e mal-me-quer. Se quiseres me encontrar
segue rumo a um jardim.
----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: