segunda-feira, abril 02, 2001

DIRETO DO ANTIQUÁRIO - MINI CÔMODA DA LILI

Essa mini cômoda é um modelo autêntico carregado
pelos caixeiros viajantes, que transportadas no
lombo de burros, serviam para mostrar as
sinházinhas como seria uma em tamanho original.

Comprei há muitos anos e tenho o maior xodó por
ela, o vidro do espelho é bizotê, faz biquinho aí...
Lá eu coloco minha coleção de perfumes miniaturas
e nas gavetinhas algumas poucas jóias, bijouterias,
e algumas poesias.

Teve uma época que pensei em escrever um livro
com a foto dela na capa, mas a idéia não vingou.
A bonequinha chama-se Linéia é a personagem do
livro infantil "Linéia nos Jardins de Monet".
Na época, eu ralix funcionária pública paguei uma
fortuna que daria pra comprar duas cômodas grandes,
mas paixão não mede esforços.

Fiquei namorando a mini cômoda um longo mês e
só decidi comprar, quando cheguei lá no Antiquário
e vi uma mulher querendo levá-la. Esqueci tudo que
mami ensinou sobre bondade e me agarrei com ela
e falei para o vendedor "é minha".
Tem horas que ataca o egoísmo explícito "é meu,
é meu, ninguém tasca eu vi primeiro".

A minha mini cômoda, como diria a Marina W é
minha "tchuca tchuca" até hoje love love love,
plagiando o Prapra, faz parte das "minhas tudo".

PS. tirei a foto com um fundo de parede antiga
da Cervejaria Nacional, para combinar com o móvel.

Nenhum comentário: