segunda-feira, março 12, 2001

E HONESTIDADE AINDA ESTÁ NA MODA?

Domingo é aquele dia preguiçoso, que não dá a menor
vontade de fazer comida. Então o mais rápido e cômodo
é ligar pra um delivery e pedir alguma coisa.
E foi isso que fiz ontem, pedi comida chinesa - CHINA IN BOX,
a conta deu 21,90 reais e tinha até banana caramelada
que adoro na sobremesa.
Na hora da entrega do pedido peguei o dinheiro e desci
correndo, no domingo não tenho porteiro no prédio.
Em poucos minutos recebo um telefonema do motoqueiro.

- Moça, a senhora pagou a mais, tem 31,90.

Não sei o que mais gostei elogio do "moça" ou do fato de
ainda achar alguém honesto nesse mundo. Perguntei.

- Moço, você ainda está em baixo do meu prédio?

- Não estou bem longe, quase no centro de
Campinas. Estou em outra entrega e moça
vou passar mais tarde aí na sua casa pra devolver.
Na hora o susto é tão grande, que a vontade que tive
era de falar fique com o dinheiro, mas podia ofender.
Esperei pra ver se ele realmente apareceria.
Exatamente às 18h, hora da Ave-Maria toca o
interfone de novo.

- Moça vim trazer seu dinheiro.

Desci num misto de alegria, não pelo dinheiro
mas por saber que existe um motoqueiro
honesto. Na hora fiquei tão pasmada que
esqueci de perguntar o nome dele. Dei uma
caixinha bem avantajada pra ele tomar uma
cerveja. Ele recebeu contrariado.
Esse motoqueiro não sabe, mas hoje vou ligar
China in Box, tudo é informatizado e vou descobrir
quem fêz a entrega do meu pedido, vou pedir pra
falar com o gerente e contar o ocorrido que
talvez ele não saiba que tipo de motoqueiro
é aquele.

E fica aqui o exemplo, com tanta gente roubando
tanto, me aparece um MOTOQUEIRO HONESTO...
Recomendo comam CHINA IN BOX e tomara que
apareça na sua porta uma pessoa como essa
que além de te chamar de "moça" é um dos
últimos moicanos... um homi que vai te devolver
10,00 reais comprovando que...
SER HONESTO AINDA ESTÁ NA MODA.

Nenhum comentário: